Noite histórica na LBF! Pela primeira vez, uma equipe paranaense venceu uma partida da competição nacional. Neste sábado (20), o Ponta Grossa/Curso ASB derrotou Bax Catanduva pelo placar de 64 a 59, em confronto realizado no Ginásio Borell Du Vernay, no estado do Paraná.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O clube paranaense contou com o retorno da dupla Manuela Ríos e Nadia Colhado, jogadoras ausentes na derrota para o Sesi Araraquara. A armadora colombiana foi a cestinha do jogo com 26 pontos, além de ter marcado sete assistências, três rebotes e duas roubadas de bola. Já Nadia, que não entrava em quadra desde março, finalizou com um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes. Do lado do Catanduva, a destaque foi a pivô Barbara Souza, autora de 16 pontos, 13 rebotes e seis assistências.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Com a primeira vitória na temporada de 2024 da LBF, o Ponta Grossa alcançou 13 pontos em 12 rodadas disputadas, mas ainda segue na 11ª e última posição da classificação geral. O Bax Catanduva, por sua vez, se encontra em nono lugar, em uma campanha de dois triunfos e 10 derrotas. Na próxima segunda-feira (22), às 19h30, as paulistas encaram o Unisociesc Blumenau, novamente no sul do país. Por coincidência, o time catarinense também será o próximo compromisso do Ponta Grossa, na sexta-feira (26), às 19h.
*Com informações da Liga de Basquete Feminino