8 5
Siga o OTD

Basquete

São Paulo e Minas abrem com vitória nas oitavas de final do NBB

As equipes derrotaram Unifacisa e União Corinthians, respectivamente, e largaram em vantagem nos playoffs da competição

Partida entre São Paulo e Unifacisa, válida pelas oitavas de final do NBB (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Começou o mata-mata! No segundo dia de disputa dos playoffs do NBB, São Paulo e Minas Tênis Clube estrearam com vitórias nas suas séries, de olho na classificação às quartas de final. As equipes poderão definir suas vagas já na próxima terça-feira (23), a partir das 19h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Ginásio do Morumbi, em São Paulo, o Tricolor derrotou o Unifacisa pelo placar de 99 a 93. Após um início avassalador na parcial inicial, o clube paraibano se recuperou no confronto e chegou ao empate na segunda metade de jogo. Porém, no minuto final de disputa, o São Paulo teve calma para definir sua vitória dentro de casa. O armador Ricardo Fischer liderou o ataque com 24 pontos, oito assistências e sete rebotes. Outro que se destacou foi o pivô Ralfi Ansaloni, dono de 25 pontos e sete rebotes. No time nordestino, o experiente André Góes foi o cestinha com 22 pontos, além de quatro assistências e três bolas recuperadas.

Atrás na série de oitavas de final, o Unifacisa necessita do triunfo nos seus domínios para seguir vivo no NBB. O duelo ocorrerá na próxima terça-feira (23), às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande-PB. Caso os paraibanos vençam a partida, o terceiro e decisivo jogo acontecerá na quinta-feira (25), às 19h30, novamente em solo nordestino.

Minas vence fora de casa nos playoffs

Na cidade de Santa Cruz do Sul, em terras gaúchas, o Minas visitou o União Corinthians e derrotou o rival por 83 a 73. A equipe mineira abriu 11 pontos de vantagem logo no primeiro quarto, parou a reação dos donos da casa e administrou a diferença no placar até o fim do cronômetro. O maior destaque do lado minastenista foi o pivô Paranhos, autor de 16 pontos e 10 rebotes. Já no mandante, quem melhor desempenhou foi o estadunidense Duane Johnson, que anotou 19 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.

“Oscilamos um pouco, mais do que a gente pretendia, mas playoffs tem disso. Temos que lidar com os momentos ruins, com os erros. Mas o importante é que, no momento que eles igualaram o jogo, voltamos a jogar bem, abrimos uma diferença e conseguimos fechar com tranquilidade”, analisou o argentino Luciano “Chuzito” González, do Minas. O próximo confronto entre as equipes ocorrerá na terça-feira, às 19h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

*Com informações do Minas Tênis Clube

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete