Através das suas redes sociais, o brasileiro Reynan do Santos, de 20 anos de idade, colocou o seu nome na lista do draft da NBA deste ano. Formado nas categorias de base do Sesi Franca, o ala-armador atuou na última temporada pelo Cold Hearts, equipe que atua na Overtime Elite, liga profissional dos Estados Unidos que concentra jovens atletas de todo o mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os dias 26 e 27 de junho, as franquias da NBA terão a oportunidade de escolher os principais prospectos do planeta, em um total de 58 picks dividas em duas rodadas. Os jogadores terão até 29 maio para decidir em manter suas inscrições no draft ou retirar seus nomes do evento. Antes disso, de 13 a 19 de maio, os atletas passarão pelo NBA Combine, onde serão observados por olheiros de todas as equipes da liga.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Natural da cidade de Araraquara, Reynan começou sua carreira no Sesi Franca. Ele estreou profissionalmente na temporada 2020-2021, atuando em apenas uma partida. O jovem atleta se despediu do time paulista no meio do ano passado. Ele obteve médias de 3.7 pontos, 1.3 rebotes e 0.5 assistências em 9.6 minutos de quadra. Nos Estados Unidos, vestindo as cores do Cold Hearts, o brasileiro acabou mais de 10 pontos de média, além de 4.3 rebotes e 1.5 assistências.
Na última segunda-feira (15), o Brasil teve uma personagem de destaque do draft da WNBA, liga estadunidense de basquete feminino. O Chicago Sky escolheu a pivô Kamilla Cardoso na terceira escolha geral do evento. Dessa forma, ela se tornou a jogadora brasileira mais bem ranqueada na história, somando homens e mulheres.