Não deu para o Flamengo. Na noite do domingo (14), o Rubro-Negro carioca tentava o bicampeonato da BCLA, mas parou nos donos da casa, o Quimsa. Assim, o Mengão perdeu por 92 a 80 e volta suas atenções para os playoffs do NBB. Por outro lado, os argentinos são os primeiros bicampeões do torneio continental e vão à final do Mundial Interclubes.
Foi uma noite de pouco brilho e muita luta para o Flamengo se manter na partida decisiva do Final Four da Basketball Champions League Américas. O time brasileiro reeditou a primeira final contra o Quimsa na temporada 2019/20 e buscava seu segundo título do torneio. Além disso, o Rubro-Negro foi o único a chegar na final em quatro das cinco edições. Contudo, depois dos primeiros pontos à frente, os cariocas mal viram a bola.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Primordialmente, o Quimsa contou com a força da torcida que lotou o ginásio em Santiago del Estero, na Argentina. Então, com o fator casa, os argentinos estiveram apenas no começo atrás do placar. Porém, já encerraram o primeiro quarto com 28 a 12 de vantagem. Por mais que o Flamengo tentasse igualar, perdendo o segundo quarto por um ponto (22 a 21), era o adversário que ditava o ritmo de jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Flamengo até voltou melhor do intervalo, fazendo 26 a 20 no terceiro período. Em seguida, o balde de água fria na reação veio quando o Quimsa abriu vinte pontos de margem no quarto decisivo. Repetiu o placar do segundo quarto, controlando a vantagem para levar o bicampeonato após três anos de domínio brasileiro. O argentino Franco Balbi, eleito o melhor armador da competição, foi o cestinha para o Mengão, com 16 pontos, enquanto Brandon Robinson fez 23 pelo lado do Quimsa.