8 5
Siga o OTD

Basquete

Flamengo despacha Halcones e vai á final da BCLA

Flamengo sofre apagão no terceiro período, mas vence Halcones de Xalapa por 90 a 87 e está a uma vitória do bi da BCLA

Gui Deodato foi o cestinha de Flamengo x Halcones de Xalapa pela BCLA de basquete
(Foto/ Divulgação FIBA BCLA)

O Flamengo está na final da Basketball Champions League Americas (BCLA) 2023/2024. Neste sábado (13), o basquete do Rubro-negro derrotou o Halcones de Xalapa, do México, por 90 a 87 e se garantiu em mais uma final do torneio. Buscando o bicampeonato, os cariocas retornam à quadra neste domingo (14).

Gui Deodato foi o destaque do Flamengo. O jogador do time carioca anotou 25 pontos e terminou como o principal pontuador da equipe na partida. Ele só não terminou como cestinha, pois Jordan Glynn anotou 26 pontos para os mexicanos. Ainda pelo Fla, Balbi marcou 19 pontos e Gabriel Galvanini fez 14. 

Na busca pelo bicampeonato da BCLA, o Flamengo aguarda a definição de seu adversário da final. Ainda neste sábado, jogam Quimsa, da Argentina, e Hebraica, do Uruguai, para definir o segundo classificado. A decisão está marcada para às 22h10 (horário de Brasília) deste domingo, na cidade argentina de Santiago del Estero. 

Resumo do jogo

A partida contra o Halcones teve dois tempos distintos e a melhor performance do Flamengo aconteceu antes do intervalo. O time rubro-negro largou bem na partida e, com a defesa bem arrumada, colocou 10 pontos de diferença no primeiro período. Os mexicanos marcaram mais pontos no segundo quarto, mas mesmo assim, os brasileiros ampliaram a distância para 17 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do descanso, as coisas mudaram totalmente. Os quase 20 pontos de vantagem do Flamengo acabaram pulverizados em apenas 10 minutos. Com seis bolas triplas, os mexicanos empataram o jogo e deixaram tudo igual para o último período. Nele, os cariocas tiveram os rivais no cangote na maior parte do tempo e conseguiram terminar a frente do placar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete