O Partizan Belgrado encerrou sua participação na atual temporada da Euroliga de basquete masculino nesta sexta-feira (12). Na última rodada da temporada regular, a equipe de Bruno Caboclo entrou sem chances de classificação ao play-in. Mesmo assim, bateu o Valencia por 79 a 66 em casa. Já o Fenerbahçe, de Raulzinho, se garantiu nos playoffs dentro do top-6.
Na partida contra o Valencia, o Partizan demorou um pouco para engrenar. Na primeira parcial, o time sérvio encerrou derrotado com seis pontos atrás no placar. No entanto, as coisas mudaram nas parciais seguintes e os donos da casa dominaram o duelo. A virada foi consolidada após o terceiro quarto e o último período serviu para administrar a vitória.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Com pouco mais de 17 minutos em quadra, Bruno Caboclo começou no banco, mas contribuiu nas estatísticas da equipe. O pivô brasileiro anotou 6 pontos, pegou 3 rebotes. Nesta temporada, Caboclo participou de 29 jogos do Partizan, sendo 19 deles como titular. Com cerca de 19 minutos por partida, ele acumula médias de 9,4 pontos, 4,0 rebotes e 0,2 assistências.
A vitória de hoje foi a 16ª do Partizan em 34 partidas. O time sérvio ficou bem perto de se classificar para o play-in, mas acabou em 11º lugar. Na quinta-feira (11), o Anadolu Istambul levou a última vaga para a próxima fase após vencer o Estrela Vermelha, arquirrival da equipe de Belgrado.
Fener direto nas quartas
O Brasil pode contar com um representante nos playoffs da Euroliga de basquete. Isto porque o Fenerbahce, do brasileiro Raul Neto, se classificou direto para as quartas de final. Nesta sexta-feira, a equipe turca perdeu a última rodada da temporada regular para o Olympiacos por 84 a 81. Mesmo assim, fechou na 6ª colocação com 20 vitórias em 34 jogos. O adversário da próxima fase será o Monaco, que terminou em 3º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Raulzinho se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida no ano passado. No momento, ele está na fase final do tratamento e já treina com bola. Dependendo da campanha do Fenerbahce, existe a possibilidade do brasileiro estrear pela equipe na reta final da Euroliga.