Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa bate o Corinthians e assume a ponta da LBF

Fora de casa, o clube maranhense superou o Timão por 58 a 54 e conquistou sua nona vitória no torneio

Partida entre Sampaio Corrêa e Corinthians, válida pela LBF (Foto: Beto Miller/Corinthians)
(Foto: Beto Miller/Corinthians)

Em partida válida pela fase de classificação da LBF, o Sampaio Corrêa visitou o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques e venceu o adversário pelo placar de 58 a 54. Agora, o time maranhense possui nove vitórias em 10 rodadas e disparou na liderança da competição nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O show em quadra ficou por conta da armadora Cacá Martins. Ela finalizou o jogo com incríveis 27 pontos, 11 rebotes, três roubos de bola e duas assistências. A jogadora de 32 anos comandou o Sampaio Corrêa em mais um triunfo na LBF, assumindo a primeira colocação geral. O clube retornará às quadras na próxima terça-feira (16), às 19h, para encarar o São José. Já o Corinthians, se encontra com cinco triunfos e cinco derrotas e jogará na segunda-feira (15), às 19h30, contra o Bax Catanduva.

Outras partidas

Jogando em casa, o Sodiê Mesquita bateu o Ponta Grossa por 71 a 62. A equipe carioca deu uma leve respirada na competição e conquistou sua terceira vitória em 10 confrontos até aqui. Por outro lado, as paranaenses seguem sem vencer na temporada e amargam a lanterna da classificação geral. A ala-pivô Isabela Costa, do Mesquita, finalizou com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes, enquanto Giovanna Carey se destacou, do lado do Ponta Grossa, com 21 pontos, 14 rebotes e ótimos sete roubos de bola.

No interior de São Paulo, o Blumenau surpreendeu o São José, equipe da casa, e se saiu vitorioso da partida por 78 a 68. As catarinenses foram lideradas pela ala-pivô Glenda Cruz, autora de 19 pontos, 12 rebotes e quatro assistências. Já do lado paulista, a destaque foi a capitã Carol Ribeiro, com 14 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete