Glorioso nos playoffs! Na última rodada da temporada regular do NBB, o Botafogo superou o Pinheiros pelo placar de 93 a 69 e se classificou aos playoffs da competição nacional. A equipe carioca foi o último time a se garantir no mata-mata, fechando uma lista de 16 integrantes.
Como já é de costume, o destaque do Botafogo na partida foi o estadunidense Isaac Thornton, autor de 19 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Na próxima fase, o Glorioso terá pela frente o rival Flamengo, líder da classificação geral com 31 vitórias em 36 rodadas disputadas. Já o Pinheiros, perdeu pela 21ª vez e se encontra no 13º lugar. O sérvio Sasa Borovnjak liderou o clube paulista com 16 pontos e dois rebotes.
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
- Isa Abreu abdica de competições para montar pista de obstáculos
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
Unifacisa, Pato e Minas também vencem
Em Brasília-DF, o Unifacisa visitou o Cerrado Basquete e derrotou o adversário pelo placar de 90 a 84. A equipe paraibana encerrou sua participação na temporada regular do NBB e, no momento, ocupa o quarto lugar geral, com uma campanha de 23 vitórias e 13 derrotas. O rival candango, por sua vez, conheceu seu 27º revés e não conseguiu uma vaga nos playoffs. O cestinha da partida foi o ala-pivô David Nesbitt, do Unifacisa, autor de 19 pontos, além de cinco rebotes e uma assistência.
Em Santa Cruz do Sul, no sul do país, o União Corinthians foi outro time mandante que perdeu sua partida em casa. Eles acabaram superados pelo Pato Basquete por 77 a 75. Do lado paranaense, o destaque foi o venezuelano José Santiago Materan, que marcou 17 pontos, quatro rebotes e duas bolas recuperadas. Já entre os gaúchos, quem melhor desempenhou foi o estadunidense Duane Johnson, dono de 15 pontos, quatro rebotes e três assistências.
Por fim, fechando o dia recheado de basquete no NBB, o Minas Tênis Clube triunfou sobre o Caxias do Sul, fora de casa, pelo placar de 99 a 88. Rafa Mineiro foi o cestinha da equipe mineira com 16 pontos, além de um rebote e uma assistência. O time gaúcho perdeu a sua última oportunidade de se classificar ao mata-mata do torneio e acabou eliminado na 18ª colocação.