O ginásio do Maracanãzinho será o endereço do duelo entre Flamengo e Pinheiros pela 24ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). As duas equipes estarão frente a frente em solo carioca com previsão de a bola subir, às 20h. No primeiro turno, em São Paulo, no Henrique Villaboin, o clube rubro-negro ganhou por 88 a 83. Na ocasião, os destaques do Mengão foram o ala Gui Deodato, com 23 pontos, e o ala-pivô húngaro Marko Filipovity, com 21. O NBB Basquetpass (pay-per-view), o YouTube do NBB, o Portal UOL, e o YouTube FlaTV transmitem tudo ao vivo.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
Após 35 partidas, o Flamengo lidera o NBB com 30 resultados favoráveis e 85,7% de aproveitamento dos pontos. O time comandado pelo técnico Gustavo de Conti está em primeiro pelos critérios de desempate, já que o Sesi Franca também só perdeu cinco jogos e apresenta a mesma eficiência, porém, perde no saldo de cestas. O clube rubro-negro volta ao Maracanãzinho após vencer o Corinthians na rodada passada no ginásio, por 88 a 58.
Já pelos lados do Pinheiros, o triunfo é importante para o time subir na tabela do NBB. O clube paulista disputou duas partidas a menos que o Flamengo e tem 14 vitórias e 19 derrotas, aproveitamento de 42,4%. Atualmente em 13º lugar, a equipe dirigida pelo treinador David Pelosini pode, em caso de vitória, finalizar o dia ganhando uma posição, deixando o Pato Basquete para trás. Na rodada anterior, o Pinheiros atuou como mandante e bateu o União Corinthians por 83 a 59.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ficha técnica
Flamengo x Pinheiros
Competição: NBB 2023/2024
Data e hora: segunda-feira (8/4), às 20h
Local: Ginásio Maracanãzinho, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir ao vivo: NBB Basquetpass (pay-per-view), YouTube do NBB, Portal UOL, e YouTube FlaTV