Nem mesmo um duplo-duplo de Mãozinha foi capaz de parar o Philadelphia 76ers na vitória de 116 a 96 diante do Memphis Grizzlies. O brasileiro anotou 13 pontos e pegou 11 rebotes defensivos, contudo o time acumulou sua 51ª derrota na temporada da NBA. A equipe do Tennessee vinha de três vitórias seguidas, mas teve a sequência desfeita neste sábado (06).
No FedEx Forum, em Memphis, Mãozinha teve sua primeira partida como titular dos Grizzlies, atuando por 36min16s. Aliás, foi o atleta que mais tempo permaneceu em quadra entre os dois times. Muito também por causa de quatro lesões dentro do elenco. Dessa forma, o brasileiro vai somando mais experiência e minutagem, com uma média de 17,4 minutos e 6,9 pontos por jogo. Já é sua sétima partida no principal basquete do mundo.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Mãozinha viu de muito perto mais um show de Joel Embiid, que anotou nada menos do que 30 pontos e teve 12 rebotes, entre ofensivos e defensivos. No primeiro quarto, a partida teve equilíbrio, com o Philadelphia vencendo por 28 a 23. Em seguida, veio o quarto com maior diferença a favor dos 76ers, 34 a 19.
Na volta do intervalo, Mãozinha ajudava como era possível, porém pode pesar a condição de jogar dois dias seguidos para quem chegou há menos de um mês. Ainda assim, seu time venceu o terceiro quarto com 28 a 24, antes de perder o último por 30 a 26.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Então, com apenas 27 vitórias em 78 partidas, o Memphis não tem chance de seguir ao play-in estando em 13º da Conferência Oeste. Seu próximo jogo será recebendo San Antonio Spurs, na próxima terça-feira (09). Por outro lado, o Philadelphia chegou a 43 e ocupa a oitava colocação na Conferência Leste.