O Bax Catanduva voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta quinta-feira (4), o clube paulista respirou no campeonato ao derrotar o Ponta Grossa Basquete pelo placar de 75 a 67 e conquistar sua segunda vitória na temporada. O duelo ocorreu no Ginásio Anuar Pachá, no interior de São Paulo.
A equipe do treinador Cesamar Fernandes contou com a ótima atuação de uma dupla para alcançar o triunfo em casa. A ala venezuelana Ivaney Marquez finalizou com 22 pontos e 11 rebotes e foi eleita a melhor Jogadora em quadra. Outra destaque foi a pivô Bianca Araújo, autora de 22 pontos, 10 rebotes e cinco assistências. Do lado do Ponta Grossa, os melhores desempenhos ficaram para a colombiana Manuela Ríos (19 pontos e 11 assistências) e para a pivô Karina Jacob (15 pontos e 15 rebotes).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Dessa forma, com o segundo resultado positivo no torneio, o Bax Catanduva chegou aos 11 pontos e ultrapassou momentaneamente o Sodiê Mesquita, que entra em quadra no próximo sábado (6), às 16h, contra o São José. Já o time paranaense, segue sem vencer na LBF e é o lanterna da classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na próxima rodada, o Ponta Grossa Basquete continua jogando no interior paulista, onde enfrentará o líder Sesi Araraquara no sábado (6), às 18h. Já o Catanduva, folga no final de semana e retorna à competição apenas na próxima segunda-feira (8), às 19h30. Na ocasião, o clube medirá forças com o Ituano.
*Com informações da Liga de Basquete Feminino