Na última partida em casa na temporada regular do NBB, o São Paulo derrotou o Cerrado Basquete pelo placar de 79 a 70 no Ginásio do Morumbi. Com o resultado, o Tricolor alcançou sua 18ª vitória em 34 partidas disputadas no torneio nacional. Além disso, Pinheiros e Unifacisa também fazem o dever de casa e vencem seus respectivos jogos.
O principal pontuador do São Paulo no confronto foi o pivô Ralfi Ansaloni, autor de 20 pontos, além de 13 rebotes e três assistências. Outros destaques foram os estadunidenses Corderro Bennett e Malcolm Miller, que terminaram com 15 pontos cada um. Do lado do Cerrado, o armador Davi liderou a equipe com 13 pontos, três rebotes, duas assistências e quatro bolas recuperadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Tricolor ocupa o 10º lugar e encerrará sua participação na temporada regular enfrentando Mogi e São José, ambos fora de casa. Já o time candango, ainda precisa garantir sua classificação ao mata-mata e terá três partidas como mandante para fechar a primeira fase, diante de Sesi Franca, Unifacisa e Fortaleza Basquete Cearense. Atualmente, o Cerrado se encontra na 16ª posição e seria o último clube classificado aos playoffs.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Pinheiros e Unifacisa também vencem
Simultaneamente ao duelo entre São Paulo e Cerrado pelo NBB, o Pinheiros recebeu o União Corinthians-RS no Ginásio Henrique Villaboim e superou o adversário por 83 a 59. Destaque na partida e um dos melhores jogadores dos paulistas na temporada, o sérvio Sasa Borovnjak finalizou com 19 pontos e nove rebotes. O cestinha, por sua vez, foi o ala Jimmy, que marcou 20 pontos. O ECP está na 13ª colocação na classificação, seguido do time gaúcho, que é o 14º.
Por fim, para fechar o dia de jogos na competição nacional, o Unifacisa bateu o R10 Score Vasco da Gama por 77 a 63 e conquistou sua 21ª vitória no ano. O maior pontuador da equipe paraibana foi o pivô Hubner, que terminou com 16 pontos, além de seis rebotes. No elenco carioca, destaque para a atuação de Serjão, dono dos mesmos 16 pontos e seis rebotes. Ambos os clubes se encontram no top-6 do NBB e já estão com a vida tranquila em relação ao mata-mata.