O Partizan Belgrado conquistou uma vitória importante na busca por uma vaga na próxima fase da Euroliga de basquete. Nesta quinta-feira (4), a equipe de Bruno Caboclo viajou até a Alemanha para derrotar o Alba Berlin por 94 a 83. O resultado deixou o clube sérvio na “porta” da zona de classificação para o play-in.
Um dos destaques da Seleção Brasileira, Bruno Caboclo fez uma atuação discreta. Em 16 minutos em quadra, o pivô anotou apenas 4 pontos e pegou 2 rebotes. No Partizan, o cestinha foi o norte-americano James Nunnally, com 19 pontos anotados. No jogo, o alemão Johannes Thiemann fez 20 pontos.
Play-in
A vitória fez o Partizan saltar para a 11ª posição, com 14 vitórias em 33 partidas. O lugar está um abaixo da zona de classificação para o play-in. Contudo, a equipe de Bruno Caboclo vai precisar secar dois rivais que ainda jogam nesta rodada. O Milan está em 12º lugar com 14 triunfos e pode ultrapassar os sérvios. Além disso, também precisam torcer por um revés do Istambul, que está à frente com uma vitória a mais.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Na última rodada da temporada regular, o Partizan Belgrado tem pela frente o Valencia dentro de casa. Para se classificar para a fase decisiva da Euroliga, o time sérvio precisa vencer e torcer por outro tropeços de Istambul e Milan.
Estrela Vermelha volta a perder
Por Fabrizio Giachero
Nesta quinta-feira, o Estrela Vermelha, de Yago Mateus, voltou a perder na Euroliga de basquete masculino. No confronto válido pela penúltima rodada da temporada regular, a equipe sérvia perdeu em casa diante do Olympiacos por 86 a 89.
O time de Yago Mateus veio para o confronto sem chances de se classificar para o play-in da Euroliga. Por sua vez, o Olympiacos ainda disputa a vaga direta para os playoffs e, com o triunfo, subiu para o quarto lugar da tabela geral. O time grego tem uma campanha de 21 vitórias e 12 derrotas.
Mesmo eliminado, o Estrela Vermelha se manteve competitivo na partida. O time começou com um primeiro quarto bem fraco, perdendo de 14 a 23. Porém, nos dois quartos seguintes o time de Yago Mateus reagiu e voltou à frente do placar, com parciais de 25 a 19 e 25 a 21. No entanto, o time da Grécia soube definir melhor e venceu o último período por 26 a 24. Placar final de 89 a 86 para o Olympiacos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que Yago voltou recentemente às quadras, o brasileiro sofreu uma lesão no rosto durante a partida com o Maccabi, de Israel, e precisou ser operado. Assim, o brasileiro esteve em quadra por apenas 6 minutos, e anotou 2 pontos e uma assistência.