8 5
Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso anuncia participação no draft da WNBA

Super estrela do basquete brasileiro e da liga universitária dos Estados Unidos anunciou que vai participar do Draft da WNBA

Na imagem, momento da apresentação de Kamilla Cardoso.
Momento da apresentação de Kamilla Cardoso. Foto: Instagram/ @kamilla_cardoso

Super estrela do basquete brasileiro e da liga universitária dos Estados Unidos, Kamilla Cardoso anunciou que vai participar do Draft da WNBA, principal liga da modalidade no mundo. A pivô de 22 anos e 2,01m é o grande nome da temporada invicta do South Carolina na NCAA.

A declaração de Kamilla ao Draft aconteceu na noite desta segunda-feira (1º). Via redes sociais, a jogadora se despediu do South Carolina e agradeceu aos fãs e colegas de equipe. Contudo, ressaltou que está concentrada no Final Four da NCAA, onde o time vai jogar as semifinais na próxima sexta-feira (5). 

O South Carolina mantém uma sequência de 35 partidas e segue invicto na temporada. O time busca mais um título em 2024 após a conquista da Conferência Sudeste (SEC) da NCAA. Na oportunidade, Kamilla Cardoso foi protagonista selando a classificação para a final do torneio com uma cesta tripla no estouro do cronômetro. Em seguida, na decisão, se envolveu em uma confusão, acabou expulsa, mas ainda se sagrou campeã. 

Brasileiras na WNBA

Na última edição do Draft da WNBA, o Stephanie Soares fez história ao ser selecionada como quarta escolha pelo Washington Mystics. A posição foi a melhor de uma brasileira na seletiva. Entretanto, Stephanie vai jogar pelo Dallas Wings por conta de uma troca entre as franquias e ainda não estreou na liga por conta de uma lesão no joelho.

Além disso, o Brasil também conta com Damiris Dantas na principal liga de basquete feminino do mundo. Após dispensa do Minnesota Lynx, ala-pivô de 31 anos acertou contrato com o Indiana Fever e retornou à WNBA após um ano de ausência.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete