Após derrota na última rodada, o Blumenau voltou a vencer na LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta segunda-feira (1º), a equipe catarinense contou com uma noite inspirada de Glenda Cruz para bater o Bax Catanduva por 87 a 69.
A ala/pivô do Blumenau foi de longe a maior pontuadora da partida com 30 pontos anotados. Glenda Cruz ainda ficou perto de anotar um duplo-duplo ao pegar 8 rebotes. Porém, duas de suas colegas de equipe alcançaram essa façanha. Vitória Kons fez 12 pontos e deu 10 assistências e Jenyff Moura marcou 11 pontos e pegou 12 rebotes.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Da última vez que o Blumenau esteve em quadra pela LBF, a equipe saiu derrotada pelo Ituano. O duelo aconteceu no último dia 28 de março em Santa Catarina e terminou com 74 a 60 para as visitantes. Com resultado deste noite, o time se reabilitou e somou sua terceira vitória em sete jogos. Por outro lado, o revés desta segunda-feira fez o Bax Catanduva aumentar sua série negativa para cinco derrotas consecutivas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em “turnê” pelo interior paulista, o Blumenau volta à quadra na próxima quarta-feira (3) para enfrentar o Sesi Araraquara. Já o Bax Catanduva tem a semana de folga e só retorna para a LBF no dia 8 deste mês. Na ocasião, vai encarar o Ituano fora de casa.