Boa notícia para o basquete brasileiro. Yago Mateus está de volta às quadras. Um dos principais nomes da seleção brasileira já está recuperado de uma lesão no rosto sofrida durante uma partida do Estrela Vermelha na Euroliga. Nesta segunda-feira (1º), ele jogou poucos minutos na vitória de 94 a 76 contra o SC Derby, de Montenegro, pela ABA League, liga regional da Europa.
No último dia 14 de março, em partida contra o Maccabi pela temporada regular da Euroliga, Yago sofreu cotovelada no rosto durante o último quarto e teve que sair de quadra. Após exames de imagem, foi constatada uma fratura na parede anterior do seio frontal. Ele passou por uma cirurgia no local, com o prazo de recuperação entre 10 e 15 dias.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na partida desta segunda-feira, Yago Mateus esteve em quadra por pouco mais de cinco minutos. Ele usou uma máscara de proteção no rosto para proteger o local da cirurgia. Apesar do pouco tempo dado na reta final do jogo, o armador brasileiro ainda conseguiu anotar 4 pontos. Na atual temporada, ele acumula médias de 10,3 pontos e 4,3 assistências por partida.
Garantido na liderança
A vitória do Estrela Vermelha contra o SC Derby garantiu a equipe na liderança da temporada regular da ABA League. Isto porque o duelo valeu pela penúltima rodada da primeira fase e o time soma 21 vitórias em 25 jogos. O segundo colocado é o Partizan, de Bruno Caboclo, que tem 19 vitórias e não pode mais ultrapassar o rival na tabela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A liga de basquete da região Adriática estreou em 2001/2002 com clubes da antiga Iugoslávia e depois e depois contou com a entrada de equipes da Tchéquia, Israel, Hungria e Bulgária. O time de Yago é o segundo maior campeão com seis títulos, estando atrás apenas do arquirrival Partizan. A última vez que o Estrela Vermelha levantou o troféu do torneio aconteceu na temporada 2021/2022.