Líder do NBB 2023/24, o Flamengo venceu mais uma, dessa vez pela 23ª rodada da competição. Agora foi contra o Unifacisa por 90 a 82. Assim, o time carioca, que empatava em pontos com o Franca, dorme na ponta da tabela de forma isolada, uma vez que os paulistas jogam apenas na segunda-feira, 1º. Já o Unifacisa segue com os mesmos 52 pontos e a sexta posição geral.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
O time da casa começou o jogo com mais volume, aproveitando bastante as infiltrações e abrindo 10 a 2. Desse modo, o técnico Gustavo de Conti foi obrigado a pedir tempo técnico para arrumar o time. Assim, o time voltou mais ligado e melhorou a defesa, encostando no placar, com 10 a 9 a 5min51s do fim do primeiro quarto.
Então foi a vez de Cesar Guidetti de pedir tempo para ajustar o time, já havia levado a virada aos 5min10s da primeira parcial, com cesta de três de Maique. Mesmo assim, a defesa pouco pressionou o quinteto do Flamengo que seguiu com intensidade, Didi e Gabriel Jaú aproveitaram a falta de pro atividade do Unifacisa para abrir 23 a 14. A primeira parcial terminou com 23 a 19 para os visitantes.
O segundo quarto começou com mais equilíbrio. Rafael Rachel conseguiu converter boas jogadas, além de ter sofrido faltas importantes para o time encostar no Flamengo novamente, com 22 a 23, mas foi o capitão André Góes que marcou dois pontos para virar o placar em 24 a 23 e dar ainda mais emoção a partida. Com ambos os times melhorando a parte defensiva, o jogo seguiu equilibrado, mas com vantagem aos líderes do NBB. O Flamengo encerrou a primeira metade do jogo na frente, com placar de 44 a 38.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O terceiro quarto começou com o Unifacisa morno. O técnico Cesar Guidetti precisou pedir tempo para arrumar o time, que não teve sucesso em converter nenhum arremesso no primeiro minuto após o intervalo. Assim, o Unifacisa voltou mais ligado e voltou a colar no placar, melhorando a defesa e pressionando a posse de bola.
Entretanto, os comandados de Gustavinho voltaram a se sentir a vontade em quadra, com Gui Deodato muito eficiente no garrafão. Depois teve bastante domínio rubro negro no quarto período, abrindo 80 a 64 aos 5min25s. Mas depois, com faltas para ambos os lados, a Unifacisa conseguiu converter arremessos livres e diminuiu a vantagem do Flamengo, que teve placar de 83 a 79. Em seguida, o Flamengo só administrou a vantagem para fechar o jogo em 90 a 82.