8 5
Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso faz 12 e South Carolina avança ao Final Four

Na NCAA, Kamilla Cardoso continua imperando, ao vencer a final de conferência e levar o South Carolina ao Final Four da competição

Na imagem, momento da apresentação de Kamilla Cardoso.
Momento da apresentação de Kamilla Cardoso. Foto: Instagram/ @kamilla_cardoso

O South Carolina venceu a Oregon State, por 70 a 58, na final da conferência regional Albany 1 na NCAA de basquete universitário feminino. Dessa forma, o time de Kamilla Cardoso foi o primeiro classificado ao Final Four da competição norte-americana neste domingo (31). A pivô da Seleção, de 22 anos, deu sua parcela de contribuição na vitória da equipe no Elite 8 e venceu a sua chave de conferência. É o quarto ano seguido que South Carolina Gamecocks avança à fase decisiva.

A brasileira Kamilla Cardoso, cotada ao top 5 do próximo Draft da WNBA, novamente foi destaque por South Carolina. Assim, anotou 12 pontos e teve nove rebotes e dois roubos de bola. Pelo time da Carolina do Sul, Kamilla só fez menos pontos do que a armadora Tessa Johnson, que anotou 15 pontos.

Foi a 36ª vitória seguida do South Carolina, portanto, manteve a invencibilidade na temporada do basquete universitário. A princípio, parecia que o time de Kamilla dominaria a partida, com um primeiro quarto arrasador em seus primeiros minutos. No entanto, a vantagem terminou em quatro pontos (18 a 14) para Gamecocks. Em seguida, um segundo quarto similar, que a equipe desgarrou uma vantagem. Mas Oregon recuperou-se com o empate na parcial (19 a 19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, South Carolina impôs um ritmo forte para a volta do intervalo e estipulou 21 a 13 e os doze pontos de diferença no placar final. Uma vez que, no último período, Oregon apenas igualou o marcador em 12 pontos para cada lado. South Carolina agora aguarda o vencedor entre NC State Wolfpack e Texas Longhorns para saber seu adversário da semifinal. Kamilla foi a MVP das regionais e teve o direito de levar a rede da cesta de recordação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete