O South Carolina venceu a Oregon State, por 70 a 58, na final da conferência regional Albany 1 na NCAA de basquete universitário feminino. Dessa forma, o time de Kamilla Cardoso foi o primeiro classificado ao Final Four da competição norte-americana neste domingo (31). A pivô da Seleção, de 22 anos, deu sua parcela de contribuição na vitória da equipe no Elite 8 e venceu a sua chave de conferência. É o quarto ano seguido que South Carolina Gamecocks avança à fase decisiva.
A brasileira Kamilla Cardoso, cotada ao top 5 do próximo Draft da WNBA, novamente foi destaque por South Carolina. Assim, anotou 12 pontos e teve nove rebotes e dois roubos de bola. Pelo time da Carolina do Sul, Kamilla só fez menos pontos do que a armadora Tessa Johnson, que anotou 15 pontos.
- Principais cabeças de chave avançam à final na Etapa de Palmas
- Brasil conhece sua segunda derrota na Copa Pan-Americana
- Seleção Feminina chega em Brisbane para enfrentar a Austrália
- ASSISTA AO VIVO: Taubaté x Pinheiros – Final do Super Paulistão
- Cruzeiro atropela e abre oito pontos na liderança da Superliga
Foi a 36ª vitória seguida do South Carolina, portanto, manteve a invencibilidade na temporada do basquete universitário. A princípio, parecia que o time de Kamilla dominaria a partida, com um primeiro quarto arrasador em seus primeiros minutos. No entanto, a vantagem terminou em quatro pontos (18 a 14) para Gamecocks. Em seguida, um segundo quarto similar, que a equipe desgarrou uma vantagem. Mas Oregon recuperou-se com o empate na parcial (19 a 19).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contudo, South Carolina impôs um ritmo forte para a volta do intervalo e estipulou 21 a 13 e os doze pontos de diferença no placar final. Uma vez que, no último período, Oregon apenas igualou o marcador em 12 pontos para cada lado. South Carolina agora aguarda o vencedor entre NC State Wolfpack e Texas Longhorns para saber seu adversário da semifinal. Kamilla foi a MVP das regionais e teve o direito de levar a rede da cesta de recordação.
Kamilla Cardoso, the region MVP, cuts down the net @GamecockWBB @wachfox pic.twitter.com/cvZk5ACmsU
— Matt Dowell (@MattDowellTV) March 31, 2024