Siga o OTD

Basquete

Mãozinha atua por 28 minutos e bate recordes pessoais na NBA

Pivô brasileiro marcou sete pontos e pegou oito rebotes na derrota do Memphis Grizzlies para o Orlando Magic

Mãozinha, jogador do Memphis Grizzlies, enterrando bola na NBA contra o Orlando Magic
(Foto: Fernando Medina/NBAE via Getty Images)

Depois de ter entendido seu contrato com o Memphis Grizzlies, Mãozinha teve uma sua melhor atuação na NBA. O pivô brasileiro jogou por 28min37s na derrota de sua equipe para o Orlando Magic, por 118 a 88, e marcou sete pontos e pegou oito rebotes, neste sábado (30), no Amway Center, em Orlando. Foi seu maior número de pontos e de rebotes na principal liga de basquete do mundo.

Mãozinha começou a partida no banco de reservas, mas entrou em quadra já na metade final do primeiro período, quando o Memphis Grizzlies já perdia por 14 a 9. Um dos destaques defensivos da equipe, ele ficou em quadra até o final do jogo, indo para o banco de reservas em algumas oportunidades para descansar. Mãozinha atuou durante todos os 12 minutos do quarto período.

Ao todo, o brasileiro marcou sete pontos, convertendo duas cestas de dois pontos e três lances livres. Ele teve um aproveitamento de 40% nos arremessos de quadra e 75% na linha do lance livre. Mãozinha ainda pegou oito rebotes, sendo quatro defensivos e quatro ofensivos, deu uma assistência, roubou duas bolas e deu três tocos. Além disso, cometeu quatro faltas pessoais.

Melhores marcas

Esta foi a quinta partida de Mãozinha na NBA, sendo, de longe, a que ele teve os maiores números nas estatísticas. Antes, seus principais recordes haviam sido no duelo contra o Denver Nuggets, quando marcou cinco pontos e pegou cinco rebotes. Agora, o carioca de 23 anos acumula médias de 11 minutos, 3,6 pontos, 3,4 rebotes e 0,2 assistências por jogo.

O Memphis Grizzlies tem 24 vitórias e 50 derrotas na NBA, aparecendo em 13º lugar na Conferência Oeste. A equipe já não tem chances de se classificar para os playoffs. O próximo compromisso da equipe será contra o Detroit Pistons, também fora de casa, na Little Caesars Arena, nesta segunda-feira (1º), às 20h (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete