8 5
Siga o OTD

Basquete

Mãozinha atua por 28 minutos e bate recordes pessoais na NBA

Pivô brasileiro marcou sete pontos e pegou oito rebotes na derrota do Memphis Grizzlies para o Orlando Magic

Mãozinha, jogador do Memphis Grizzlies, enterrando bola na NBA contra o Orlando Magic
(Foto: Fernando Medina/NBAE via Getty Images)

Depois de ter entendido seu contrato com o Memphis Grizzlies, Mãozinha teve uma sua melhor atuação na NBA. O pivô brasileiro jogou por 28min37s na derrota de sua equipe para o Orlando Magic, por 118 a 88, e marcou sete pontos e pegou oito rebotes, neste sábado (30), no Amway Center, em Orlando. Foi seu maior número de pontos e de rebotes na principal liga de basquete do mundo.

Mãozinha começou a partida no banco de reservas, mas entrou em quadra já na metade final do primeiro período, quando o Memphis Grizzlies já perdia por 14 a 9. Um dos destaques defensivos da equipe, ele ficou em quadra até o final do jogo, indo para o banco de reservas em algumas oportunidades para descansar. Mãozinha atuou durante todos os 12 minutos do quarto período.

Ao todo, o brasileiro marcou sete pontos, convertendo duas cestas de dois pontos e três lances livres. Ele teve um aproveitamento de 40% nos arremessos de quadra e 75% na linha do lance livre. Mãozinha ainda pegou oito rebotes, sendo quatro defensivos e quatro ofensivos, deu uma assistência, roubou duas bolas e deu três tocos. Além disso, cometeu quatro faltas pessoais.

Melhores marcas

Esta foi a quinta partida de Mãozinha na NBA, sendo, de longe, a que ele teve os maiores números nas estatísticas. Antes, seus principais recordes haviam sido no duelo contra o Denver Nuggets, quando marcou cinco pontos e pegou cinco rebotes. Agora, o carioca de 23 anos acumula médias de 11 minutos, 3,6 pontos, 3,4 rebotes e 0,2 assistências por jogo.

O Memphis Grizzlies tem 24 vitórias e 50 derrotas na NBA, aparecendo em 13º lugar na Conferência Oeste. A equipe já não tem chances de se classificar para os playoffs. O próximo compromisso da equipe será contra o Detroit Pistons, também fora de casa, na Little Caesars Arena, nesta segunda-feira (1º), às 20h (horário de Brasília).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete