O Sampaio Basquete continua como único invicto da LBF CAIXA 2024. Neste sábado (30), a equipe maranhense conquistou a sétima vitória consecutiva na competição e a vítima da vez foi Santo André. O confronto foi realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís-MA, e as donas da casa ganharam por 67 a 61, com brilhante primeiro período e domínio absoluto do garrafão.
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
Os acertos no garrafão foram determinantes para vitória do Sampaio Basquete. A Bolívia Querida anotou 32 pontos na denominada zona pintada contra somente 14 do Santo André. O banco de reservas da equipe mandante também foi crucial, com 13 a 0, todos anotados pela armadora Lays. Um dos principais nomes do jogo foi a ala/pivô Iza Sangalli, que deixou a quadra com duplo-duplo: 13 pontos e 11 rebotes.
Além de Lays e Iza Sangalli, mais duas jogadoras do Sampaio Basquete alcançaram dois dígitos na pontuação. A ala Luana Souza foi a cestinha do time, com 15, sendo três bolas de três e mais três de dois. Por fim, a ala/pivô Sassá contribuiu com 12 pontos e relevância nos rebotes. Os primeiros dez minutos foram decisivos, com as mandantes marcando 21 a 9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Do lado do Santo André, a armadora Tássia colaborou com 18 pontos, sendo 12 deles em cestas do perímetro. E ela também pegou 12 rebotes. Quem também teve destaque pelo Santo André foi a ala/pivô Evelyn, que fez 14 pontos, e a ala/pivô Juliana Ribeiro, com 12.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Sampaio Basquete pelo LBF está marcado para sexta-feira (5), às 21h. O duelo será contra o Ituano, fora de casa. O time do Maranhão chega para o encontro diante da equipe de Itu na liderança da competição, com 15 pontos. O Santo André volta à quadra no mesmo dia, porém, terá pela frente do Corinthians, como mandante, às 19h, no ginásio Laís Elena.