O Minas Tênis Clube conquistou sua terceira vitória consecutivas neste sábado (30) pelo Novo Basquete Brasil. O clube minastenista recebeu o Corinthians na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e ganhou por 91 a 73. O principal nome do jogo foi o ala/armador Chuzito, com 22 pontos, sendo 100% de eficiência em bolas de dois e lances livres. O pivô Paranhos foi o melhor em rebotes, com seis, e o armador Baralle dominou as assistências, com sete. Pelo Timão, o melhor em quadra foi o armador Elinho.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Com o resultado, o Minas permanece em terceiro lugar, com 58 pontos, um a menos que Flamengo, líder, e o Franca, segundo colocado. Por outro lado, o Corinthians continua na nona posição. O time minastenista foi superior em todos os fundamentos do jogo, no entanto, a maior diferença esteve no aproveitamento dos lances livres: 90% x 37,5%. Os mandantes dominaram rebotes (37 a 29) e foram levemente superiores em assistências (22 a 20) e em eficiência em bolas de dois e três pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partida foi válida pela 22ª rodada do segundo turno. Minas e Corinthians voltaram a se enfrentar pela fase de grupos do NBB, pois, no turno, o Timão venceu a equipe minastenista por 105 a 96, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo. A próxima partida do clube mineiro na competição será contra o Pato Basquete na sexta-feira (5), fora de casa, às 19h30. Já o time corintiano recebe o Caxias do Sul, na quarta-feira, às 20h.
Argentinos no comando pelo Minas
O Minas fez um primeiro quarto bastante superior e abriu 11 pontos de vantagem: 24 a 13. O argentino Chuzito entrou em quadra com as mãos certeiras e contribuiu com nove pontos, com excelente eficiência nas bolas de dois. Quem também apareceu bem nos primeiros dez minutos foi Baralle, líder do time em assistências no NBB. O Corinthians esteve discreto, sem nenhum destaque individual.
Após começo ruim, o Corinthians reagiu na segunda parte do primeiro tempo. E quem foi importante para essa melhora foram Elinho e o armador Campos. Com bom desempenho de ambos, o Timão foi superior e finalizou essa etapa do jogo com cinco de diferença (20 a 15), reduzindo a desvantagem de 11 para apenas seis pontos (39 a 33). Apesar da queda coletiva, Chuzito seguiu com boa atuação pelo Minas e ala Vezaro também colaborou com os mandantes.
Mandantes administram a vantagem
Na volta do intervalo, o Minas reassumiu o comando do jogo pelas mãos, principalmente, de Paranhos, responsável por nove dos 30 pontos. Ele foi bastante acionado dentro do garrafão e acertou todos os arremessos que tentou. Mas ele não foi o único em evidência, pois Vezaro também brilhou em pontuação e Chuzito nas assistências. A equipe da casa também dominou os rebotes no terceiro período. Pelo lado do Corinthians, Elinho até tentou, mas esteve solitário e a desvantagem cresceu: 69 a 53
Os times entraram para os dez minutos finais com o placar praticamente definido e o Corinthians não conseguiu reverter o cenário. O pivô Rafael Hettsheimeir, do Timão, ainda tentou conduzir a equipe, sendo o melhor dos visitantes no período, com boa eficiência nas bolas de dois pontos. Porém, não foi o suficiente, já que a dupla argentina Chuzito e Baralle seguiu no controle das ações e ainda contou com boa participação do ala Fuzaro. Mesmo apenas administrando, o Minas ainda venceu o quarto: 22 a 20.