Mãozinha terá mais uma chance para mostrar serviço na NBA. O jogador brasileiro assinou um segundo contrato de dez dias com o Memphis Grizzlies e atuará na equipe do Tennessee na reta final da temporada regular. Nos primeiros dez dias de contrato, o pivô atuou em quatro partidas e teve médias de 6,5 minutos, 2,8 pontos e 2,3 rebotes.
- Heitor e Vinicius param em rodada dos 18, na Índia
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
Natural do Rio de Janeiro, Mãozinha tem 23 anos de idade e 1,98m de altura. Ele chegou nos Estados Unidos nesta temporada, depois de se destacar no Corinthians. Em solo norte-americano, atuou no Mexico City Capitanes durante a G League, uma liga de desenvolvimento, e chamou a atenção de diversos clubes da NBA. Em 20 de março, assinou um contrato de dez dias com o Memphis Grizzlies.
Durante os dez primeiros dias em que atuou na principal liga de basquete do planeta, o pivô da seleção brasileira entrou em quadra em todos os quatro jogos que o Memphis realizou. Foram três derrotas, diante do Golden State Warriors, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, e uma vitória, contra o San Antonio Spurs – em que Mãozinha atuou por 13 minutos.
Mãozinha jogou seis minutos contra Warriors e Denver, 13 contra San Antonio e um contra o Lakers. Somente no duelo contra o Spurs ele não anotou cestas. A boa participação do brasileiro fez com que o Memphis Grizzlies oferecesse um novo contrato ao brasileiro. Ele jogará pelos próximos dez dias, em que há cinco jogos da equipe programados. A temporada regular acaba em 14 de abril.
Outro brasileiro
Vale destacar que o Brasil tem outro representante na NBA além de Mãozinha. Trata-se de Gui Santos, ala de 21 anos, que foi a 55ª escolha do Draft de 2022 e hoje atua pelo Golden State Warriors. Na atual temporada, ele atuou em 20 partidas e tem médias de 7,9 minutos, 3,4 pontos, 2,2 rebotes e 0,6 assistências por jogo.