Kamilla Cardoso liderou o South Carolina para mais uma vitória no March Madness, playoffs do basquete feminino da NCAA dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (29), a equipe da brasileira entrou em quadra para enfrentar o Indiana no confronto válido pela fase equivalente às oitavas de final. A estrela brazuca da Liga colocou o jogo no bolso e foi cestinha na vitória apertada por 79 a 75.
Com 31 minutos em quadra, Kamilla Cardoso conseguiu anotar 22 pontos e terminar como a maior pontuadora da partida. Não somente isso, a jogadora brasileira ainda se destacou pegando outros sete rebotes e distribuindo 4 assistências para suas companheiras.
- Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
O South Carolina teve um início avassalador na partida. As campeãs da Conferência Sudeste conseguiram impor seu ritmo nos dois primeiros quartos da partida e foram para o vestiário com uma vantagem de 16 pontos. Após o retorno do intervalo, o Indiana jogou melhor, ficou perto de empatar o confronto, mas não teve sucesso.
Série invicta e perto das finais
Como resultado da vitória, o South Carolina precisa de mais um triunfo para se garantir no Final Four do March Madness. O próximo confronto na chave Albany 1 será contra o Oregon State. A partida está marcada para este domingo (31). As semifinais e a decisão estão previstas para os dias 4 e 7 de abril, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, o South Carolina mantém uma sequência de 34 partidas e segue invicto na temporada. O time busca mais um título em 2024 após a conquista da Conferência Sudeste (SEC) da NCAA. Na oportunidade, Kamilla Cardoso foi protagonista selando a classificação para a final do torneio com uma cesta tripla no estouro do cronômetro. Em seguida, na decisão, se envolveu em uma confusão, acabou expulsa, mas ainda se sagrou campeã.