8 5
Siga o OTD

Basquete

Com Yago fora, Estrela Vermelha perde de líder da Euroliga

Na antepenúltima partida da temporada regular da Euroliga, a equipe sérvia perdeu de 101 a 94 para o Real Madrid.

Brasileiro Yago Mateus, jogador do Estrela Vermelha na EuroLeague (Reprodução/Twitter/@kkcrvenazvezda)
Yago passou por cirurgia no rosto e desfalcou Estrela Vermelha (Reprodução/Twitter/@kkcrvenazvezda)

O Estrela Vermelha voltou a ter um resultado negativo na Euroliga de basquete masculino. Na antepenúltima partida da temporada regular, a equipe do brasileiro Yago Mateus perdeu para o Real Madrid por 101 a 94. O Time espanhol lidera a primeira fase da competição. Machucado, Yago foi desfalque no confronto. Raulzinho, que ainda se recupera de lesão no joelho, viu o Fenerbahçe somar uma vitória importante para se garantir nos playoffs.

Lembrando que o jogador brasileiro passou por uma cirurgia na face recentemente e ficou afastado das atividades por, no mínimo, 10 dias. Em partida contra o Maccabi no último dia 14, justamente pela Euroliga, Yago sofreu com uma cotovelada no rosto. Após exames de imagem, foi constatada uma fratura na região.

O Estrela Vermelha não tem mais chances de classificação para a próxima fase da Euroliga de basquete. A equipe sérvia está na 16ª posição com 11 vitórias em 32 jogos. Com apenas mais duas partidas restantes na temporada regular, o time de Yago só pode alcançar 13 vitórias. O Istambul, 10º colocado, está levando a última vaga para o play-in com 15 triunfos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fener, do Raulzinho, nos palyoffs

Ainda na Turquia, o Fenerbahçe já tem sua classificação garantida para os playoffs da Euroliga de basquete. Nesta sexta-feira (29), a equipe de Raulzinho somou mais uma vitória, derrotando o lanterna Alba Berlin por 103 a 69. Como resultado do triunfo, o clube se isola na 6ª posição com 20 vitórias em 32 jogos.

O armador brasileiro ainda não estreou pelo time turco por conta de uma grave lesão no joelho durante a Copa do Mundo de basquete do ano passado. Contudo, ele segue na reta final de recuperação e pode fazer sua primeira partida na fase aguda da competição.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete