Festa mineira! No confronto válido pela temporada regular do NBB, o Minas Tênis Clube venceu o EC Pinheiros pelo placar de 81 a 51, em partida realizada na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Esta foi a 24ª vitória do clube minastenista na competição nacional, enquanto os paulistas perderam pela 18ª vez.
O maior destaque do Minas no duelo foi o ala Danilo Fuzaro, que anotou 13 pontos, três rebotes e três assistências e foi eleito o melhor jogador em quadra. A equipe se reafirmou na terceira colocação geral, em uma campanha de 24 triunfos e oito derrotas. Eles voltarão às quadras no próximo sábado (30), às 17h10, para encarar o Corinthians. Já o Pinheiros, ocupa apenas o 12º lugar, mas está dentro da zona de classificação aos playoffs. Seu destaque nesta quarta-feira (27) foi o jovem Adyel, autor de 15 pontos e três rebotes.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Sobre a partida
O Pinheiros começou a partida do NBB em um ritmo muito mais acelerado do que o adversário e logo abriu seis pontos de vantagem. A equipe manteve o controle até o final da parcial e fechou o quarto vencendo por 22 a 14. Na sequência, o Minas melhorou sua defesa e foi se aproximando da liderança do placar. O empate veio com o argentino Franco Baralle, que acertou uma bola de longa distância e deixou tudo igual em 29 a 29. Já no minuto final, virada do time da casa, que foi para o intervalo vencendo por seis pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No terceiro quarto, a equipe paulista iniciou cometendo muitos turnovers e tendo baixo aproveitamento nos arremessos. Assim, eles deram a oportunidade para o Minas ampliar ainda mais sua vantagem, passando para 20 pontos, graças a sua eficiência nas bolas de fora. Por fim, os donos da casa apenas administraram a diferença no último quarto e sacramentaram o resultado em 81 a 51.
Sesi Franca derrota o Caxias e segue na cola do Flamengo
Mais tarde, no duelo que fechou o dia de competições no NBB, o Sesi Franca bateu o Caxias do Sul pelo placar de 89 a 79. A equipe paulista segue na segunda posição geral do torneio com 26 vitórias, o mesmo número do líder Flamengo. Ademais, o destaque do clube na partida foi o ala-pivô Lucas Dias, que anotou 30 pontos e quatro rebotes. Do lado do gaúcho, quem melhor desempenhou foi o estadunidense Kenny Dawkins, autor de 22 pontos e cinco rebotes.
Também no sul do país, o União Corinthians-RS foi derrotado pelo Fortaleza Basquete Cearense por 93 a 85. O norte-americano Dexter McClanahan liderou o time nordestino à vitória, com 28 pontos, seis rebotes e seis assistências. O ala Enzo se destacou pelos gaúchos, com direito a 22 pontos, três rebotes e três assistências.