Em partida válida pela temporada regular do NBB, o Flamengo recebeu o Paulistano no Ginásio do Maracanãzinho e superou o adversário pelo placar de 81 a 68. A vitória manteve o rubro-negro carioca na liderança geral da competição nacional, superando o Sesi Franca, seu maior perseguidor no momento. Na capital federal, o Bauru derrotou o Cerrado Basquete por 86 a 69.
Entre os destaques, o principal deles foi o ala Gabriel Jaú, que finalizou o confronto com 16 pontos, 13 rebotes e três assistências. Outra grande atuação foi de Gui Deodato, autor de 17 pontos e quatro bolas de longa distância. Agora, o Mengão possui 26 triunfos em 31 partidas disputadas. Já o CAP, se encontra na sétima posição e está dentro da zona de classificação aos playoffs.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Início parelho e domínio na terceira parcial
No início do primeiro quarto, o Paulistano saiu na frente no Rio de Janeiro, graças ao ótimo desempenho do argentino Santiago Ferreyra nas bolas de longa distância. Porém, na sequência, o Flamengo passou a impor o seu ritmo de jogo e conseguiu a virada quando o relógio marcava pouco mais de três minutos para o fim da parcial. Mais tarde, os paulistas empataram e a parcial fechou igual em 18 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após um momento de equilíbrio, o Mengão elevou o nível da sua defesa e parou diversas investidas do clube da cidade de São Paulo. Dessa forma, os cariocas abriram quatro pontos de vantagem antes do confronto seguir para o intervalo. A diferença caiu logo no começo do terceiro quarto, com cestas anotadas pelo estadunidense Kevin Crescenzi. No entanto, o Flamengo dominou o rival nos minutos seguintes e marcou 23 pontos na parcial, contra apenas 14 do Paulistano. No fim, os mandantes apenas administraram sua vitória para a marca final de 81 a 68.
Já no outro confronto do dia pelo NBB, o Bauru visitou o Cerrado em Brasília e venceu o clube adversário pelo placar de 86 a 69. Quem liderou o ataque da equipe paulista foi o pivô Maciel, autor de 15 pontos, além de cinco rebotes. Do lado do clube candango, destaque para o jovem armador Buiú, que marcou 17 pontos, seis rebotes e três assistências. O Dragão é o atual quinto colocado, enquanto o Cerrado é apenas o 16º.