Duelo nacional! Na noite da última quarta-feira (20), Golden State Warriors e Memphis Grizzlies se enfrentaram em mais uma rodada da temporada regular da NBA. A partida ficou marcada pelo duelo entre os brasileiros Gui Santos e Mãozinha. O segundo, inclusive, anotou seus primeiros pontos na liga estadunidense em pouco mais de cinco minutos em quadra.
Mãozinha integrou o elenco dos Grizzlies através de um contrato de 10 dias, assinado pela franquia para suprir as lesões sofridas pelo seu plantel. Assim, o ala-pivô brasileiro fez sua estreia contra o Warriors fora de casa, no Chase Center, localizado na cidade de San Francisco. Ele entrou apenas na reta final do último quarto e completou uma bela ponte aérea, após passe do armador DeJon Jarreau. Além disso, Mãozinha tentou uma bola de longa distância, mas não obteve êxito.
No fim, o Warriors venceu o adversário com facilidade e finalizou o confronto no placar de 137 a 116. O maior destaque da franquia foi o congolês Jonathan Kuminga, autor de 26 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Outros que tiveram um grande desempenho foram o ala Andrew Wiggins (22 pontos e 10 rebotes), o armador Chris Paul (12 pontos e 14 assistências) e o ala-pivô Draymond Green (10 pontos e 12 rebotes), todos com um duplo-duplo. Gui Santos, por sua vez, disputou em torno de quatro minutos e não pontuou.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol