Tem brasileiro chegando na NBA! O ala-pivô Mãozinha, jogador da seleção de basquete masculina, assinou um contrato de 10 dias com o Memphis Grizzlies. O atleta de 23 anos estava atuando no Capitanes da Cidade do México, uma franquia da Liga de Desenvolvimento.
A aquisição ocorreu pois o Grizzlies recebeu uma permissão da NBA de assinar contratos por períodos curtos fora da janela, por conta do alto número de lesões do atual elenco da franquia. Na temporada, Mãozinha possui as médias de 10.8 pontos, 8.8 rebotes e 1.1 assistências em 24 partidas disputadas. A equipe mexicana está na 11ª posição da Conferência Oeste, com uma campanha de 15 vitórias e 14 derrotas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Carreira de Mãozinha
Nascido no Rio de Janeiro, Mãozinha iniciou sua carreira no Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2019/2020, jogando pelo Pinheiros. Logo depois, ele migrou para o Fortaleza Basquete Cearense, onde começou a ter destaque. O ala finalizou sua passagem com médias de 13.5 pontos, 9.6 rebotes e 1.1 assistências e 1.4 bolas recuperadas.
Assim, Mãozinha se transferiu para o Corinthians no ano seguinte, onde também permaneceu apenas uma temporada. O jogador brasileiro voltou a se destacar e acabou com médias de 11.2 pontos, 9.8 rebotes e 1.8 tocos. Na Liga de Desenvolvimento da NBA, além dos bons números no Capitanes da Cidade do México, ele também participou do Campeonato de Enterradas.