As disputas nas primeiras rodadas da Liga de Basquete Feminino (LBF) estão mostrando alguns duelos interessantes. Na terça-feira (19), três deles ocorreram e o Sesi Araraquara deu mais uma amostra de que quer o bicampeonato seguido. Assim, derrotou o Corinthians dentro de seu ginásio. Outros times que fizeram seu papel e venceram fora de casa foi o Unimed Campinas, passando pelo Unisociesc Blumenau, e o Santo André, superando Sodiê Mesquita.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
A noite se encerrou com o líder do LBF, o Araraquara ratificando o posto de primeiro colocado na tabela. Com um primeiro quarto dominante e um terceiro, avassalador, impôs um 81 a 60 diante no time recém-formado do Corinthians. Gabriella Sossô foi a cestinha para o Araraquara, com 14 pontos, quatro a menos do que Clarissa dos Santos, maior pontuadora da partida pelo Timão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, o Araraquara chega a 11 pontos, com cinco vitórias em seis partidas, com um aproveitamento de 83,3%. Enquanto o Corinthians tem oito pontos, com três vitórias em cinco confrontos e 60% de aproveitamento.
Vitórias fora de casa
Anteriormente à vitória do Araraquara, o Santo André arrancou um triunfo apertado diante do Mesquita, com um placar de 71 a 67. O duelo no Rio de Janeiro teve os dois primeiros quartos favoráveis ao time da casa, mas que não soube aproveitar. Assim, os visitantes aumentaram o ritmo na segunda metade para virar o embate a seu favor.
Então, o Santo André subiu para segundo lugar com nove pontos e quatro vitórias em cinco jogos. Já o Mesquita caiu para sexto, com seis pontos, uma vitória e cinco derrotas.
Por fim, o Campinas fez um primeiro quarto ruim contra o Blumenau. Contudo se acertou em quadra para manter uma consistência ofensiva e virar a partida. Logo após ter anotado apenas nove pontos, melhorou e fez mais de 20 pontos por quarto nos períodos seguintes. Levou por 72 a 63, mesmo atuando longe de seus domínios.
O Campinas chegou aos oito pontos e está empatado com o Corinthians e Sampaio Basquete. O Blumenal, por sua vez, tem cinco pontos e a nona colocação na tabela.