O brasileiro Bruno Caboclo comandou a vitória do Partizan sobre o Baskonia por 87 a 83 pela Euroliga de basquete masculino. O resultado conquistado em casa nesta terça-feira (19) manteve o time sérvio na zona de classificação para a sequência do principal torneio europeu da modalidade, faltando agora apenas quatro das 34 rodadas da primeira fase do campeonato.
Caboclo anotou um duplo-duplo somando 20 pontos e 13 rebotes, sendo quatro deles no ataque. O brasileiro deu ainda dois tocos. Deixou a quadra da Stark Arena, em Belgrado, com o maior índice de eficiência, 28, contra 18 de Matthew Costello, do Baskonia, o segundo melhor. Bruno Caboclo meteu sete de nove bolas de dois e uma de três do perímetro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Terceiro quarto
O Partizan Belgrado venceu os primeiros dez minutos do duelo, por 23 a 16, e perdeu o segundo por 26 a 21, indo para os vestiários vencendo por 44 a 42. O terceiro quarto também foi do tima da casa, por 25 a 18, levando os anfitriões a entrarem no último período com vantagem de nove pontos no 69 a 60. O Baskonia ainda cresceu nos últimos minutos e chegou a cortar para dois a desvantagem.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Reta final
Foi a 14ª vitória em 30 jogos do Partizan na Euroliga de basquete masculino ocupando a décima colocação. Logo atrás vêm Valência e Bayern de Munique, com 13 resultados positivos em 29 jogos. O regulamento da competição prevê que os seis primeiros avançam direto para os playoffs. O sétimo, oitavo, nono e décimo vão para os play-ins brigar por duas vagas nos play-offs.
O próximo jogo do time de Bruno Caboclo é uma pedreira. Recebe o Real Madrid, atual líder do campeonato com 23 vitórias e seis derrotas. A seguir, joga mais uma em casa, contra o Olympiacos, atualmente o quinto melhor. Na penúltima rodada faz a única como visitante na reta final, contra o lanterna Berlin. Depois finaliza a fase de classificação contra o Valência jogando em seu domínios.