Siga o OTD

Basquete

Caboclo comanda importante vitória do Partizan na Euroliga

Resultado positivo sobre o Baskonia mantém equipe sérvia na linha de classificação para o play-in na principal competição europeia de basquete masculino

Bruno Caboclo Partizan Belgrado Euroliga de basquete masculino
(facebook/bcpartizan)

O brasileiro Bruno Caboclo comandou a vitória do Partizan sobre o Baskonia por 87 a 83 pela Euroliga de basquete masculino. O resultado conquistado em casa nesta terça-feira (19) manteve o time sérvio na zona de classificação para a sequência do principal torneio europeu da modalidade, faltando agora apenas quatro das 34 rodadas da primeira fase do campeonato.

Caboclo anotou um duplo-duplo somando 20 pontos e 13 rebotes, sendo quatro deles no ataque. O brasileiro deu ainda dois tocos. Deixou a quadra da Stark Arena, em Belgrado, com o maior índice de eficiência, 28, contra 18 de Matthew Costello, do Baskonia, o segundo melhor. Bruno Caboclo meteu sete de nove bolas de dois e uma de três do perímetro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Terceiro quarto

O Partizan Belgrado venceu os primeiros dez minutos do duelo, por 23 a 16, e perdeu o segundo por 26 a 21, indo para os vestiários vencendo por 44 a 42. O terceiro quarto também foi do tima da casa, por 25 a 18, levando os anfitriões a entrarem no último período com vantagem de nove pontos no 69 a 60. O Baskonia ainda cresceu nos últimos minutos e chegou a cortar para dois a desvantagem.

Reta final

Foi a 14ª vitória em 30 jogos do Partizan na Euroliga de basquete masculino ocupando a décima colocação. Logo atrás vêm Valência e Bayern de Munique, com 13 resultados positivos em 29 jogos. O regulamento da competição prevê que os seis primeiros avançam direto para os playoffs. O sétimo, oitavo, nono e décimo vão para os play-ins brigar por duas vagas nos play-offs.

O próximo jogo do time de Bruno Caboclo é uma pedreira. Recebe o Real Madrid, atual líder do campeonato com 23 vitórias e seis derrotas. A seguir, joga mais uma em casa, contra o Olympiacos, atualmente o quinto melhor. Na penúltima rodada faz a única como visitante na reta final, contra o lanterna Berlin. Depois finaliza a fase de classificação contra o Valência jogando em seu domínios.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete