Neste último final de semana (16 e 17), ocorreu o Jogo das Estrelas do NBB no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Logo após alguns anos em outros locais do país, o evento regressou à capital paulista e viu um dos times NBB Brasil manter a dinastia. Assim, o capitão André Góes, que deu nome ao time, levantou o troféu de campeão. Além disso, Lucas Dias, do Sesi Franca e companheiro de time de André, foi o MVP do evento pela terceira vez, a segunda seguida.
- Carol Meligeni é eliminada no quali do WTA 125 de Cáli
- Thiago Wild encerra temporada para operar hérnia inguinal
- Kauê Willy conquista medalha de bronze em Viña del Mar
- Bárbara e Carol chegam ao Rio na liderança do ranking mundial
- Brasil se vinga da Colômbia e é campeão Sul-Americano Sub-21
No evento principal do Jogo das Estrelas 2024, quatro times com jogadores diversos do NBB estiveram em quadra. A disputa era com duas semifinais de dois tempos de seis minutos e os dois vencedores se enfrentaram na final. Por um lado da chave, o NBB Brasil (Time André Góes) superou o outro NBB Brasil (Time Elinho), por 36 a 31. Por outro lado, o NBB Novas Estrelas (Time Márcio) venceu o NBB Mundo (time Larry Taylor) por 29 a 16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, o time que foi comandado pelo capitão da Unifacisa venceu a final contra a equipe de novos talentos até 23 anos. Foi uma partida com alto nível e com disputas até o último segundo, mas André levou a melhor sob Márcio, do Sesi Franca, por 22 a 21. Em seguida, Lucas Dias, que é companheiro de Marcio no time do interior paulista, porém atuou no time André Góes, teve a maior eficiência somando as duas partidas e venceu o prêmio de MVP. O ala-pivô da Seleção Brasileira igualou Shamell, do Mogi Basquete, com três conquistas individuais.
Torneios individuais
Anteriormente ao evento principal, na sexta-feira, teve os torneios individuais de Habilidade, 3 Pontos e Enterradas. Então, o argentino Franco Baralle, armador do Minas, venceu no de habilidades. Depois, o companheiro de Unifacisa de André, Trevor Gaskins (norte-americano que defende a Seleção do Panamá), levou a melhor nos arremessos de fora do perímetro. Por fim, Zú Jr., companheiro de Lucas e Márcio, no Franca, foi o vencedor entre as melhores cravadas.