Uma notícia preocupante para o basquete brasileiro. Nesta quinta-feira (14), Yago dos Santos sofreu uma grave lesão no rosto durante partida do Estrela Vermelha contra o Maccabi, de Israel, na Euroliga. O armador brasileiro recebeu uma cotovelada no rosto e teve que deixar a quadra. Após exames, foi constatada uma fratura.
Ainda de acordo com informações, Yago também sofreu uma leve concussão após a cotovelada. Ele já realizou exames e foi constatada uma fratura na parede anterior do seio frontal. O clube está considerando a possibilidade de uma intervenção cirúrgica no local.
KK Crvena zvezda Meridianbet obaveštava javnost da je naš igrač Jago Dos Santos zadobio povredu po tipu impresivne frakture prednjeg zida frontalnog sinusa, kao i lakši potres mozga, i to kao posledicu udarca od strane protivničkog igrača laktom u predelu čela.
— KK Crvena zvezda Meridianbet (@kkcrvenazvezda) March 14, 2024
Nakon hitno… pic.twitter.com/e7hCdGHvLg
Com cirurgia ou não, a notícia é preocupante para a seleção brasileira de basquete. Sem prazo de retorno divulgado, Yago pode virar um desfalque importante para a equipe que vai buscar a vaga em Paris-2024 no próximo semestre. O Pré-Olímpico acontece entre os dias 2 a 7 de julho. O Brasil encara Camarões e Montenegro na primeira fase.
O jogo
Jogando em casa, o Estrela Vermelha começou bem e deu sinais de que iria cumprir o dever de casa. No primeiro tempo, o time sérvio foi para os vestiários com uma vantagem de 16 pontos no placar. Entretanto, as coisas mudaram na volta de intervalo e a equipe israelense reagiu e buscou a virada no último período.
Apesar da notícia preocupante, Yago foi o principal destaque da equipe sérvia. O armador brasileiro marcou 20 pontos e deu outras sete assistências. Adam Hanga marcou 13 pontos e acabou atrás do brasileiro no ranking de pontuadores do Estrela.
O revés em casa fez o Estrela Vermelha ficar um pouco mais distante de se classificar para os playoffs da Euroliga de basquete. Com apenas 10 vitórias em 29 jogos, o time de Belgrado ocupa a 16º colocação. A campanha a está a três vitórias de distância para o arquirrival Partizan, primeiro clube da zona de classificação.
Partizan perde do Barça
Por falar em Partizan, a equipe de Bruno Caboclo sofreu um revés duro para o Barcelona, vice-líder da temporada regular. Jogando na Catalunha, a derrota veio com 94 a 76 no placar. Esta foi a segunda derrota dos “coveiros”, que deram sorte nesta rodada, mas correm risco de perder a 10ª posição nas próximas semanas.