O Ituano conquistou mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Com um bom rendimento no ataque, a equipe comandada por Antônio Carlos Barbosa derrotou o Sodiê Mesquita por 85 a 52. Com o resultado, o time de Itu está em terceiro lugar na classificação geral da temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro tempo, o Sodiê Mesquita teve dificuldade para atacar contra a defesa em zona do Ituano, com o time da baixada fluminense tendo um rendimento menor no ataque, principalmente no primeiro quarto. Já o Ituano teve uma produtividade alta no ataque para abrir 20 pontos de vantagem no intervalo: 49 a 29.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
No segundo tempo, o Ituano diminuiu um pouco a intensidade, mas sem perder a qualidade no ataque. Assim, as rubro-negras continuaram comandando o placar da partida, impulsionadas por Maria Paula e Gabriela Guimarães, assim como Brenda Bleidão que saiu do banco para ser um dos destaques do time no segundo tempo. Ao final, o Ituano garantiu a vitória por 33 pontos de diferença.
Números do jogo
Com 24 de eficiência, Letícia Lisboa foi eleita a MVP da partida. Ela teve um duplo-duplo com 17 pontos e 13 rebotes, com destaque para as bolas de três pontos anotadas no último quarto. Já a cestinha da partida foi Maria Paula Albieiro, que anotou 19 pontos para o Galo de Itu. Do lado do Sodiê Mesquita, a armadora Mayara Leôncio foi o destaque da equipe com 13 pontos e nove rebotes.
Com a vitória, o Ituano está em terceiro lugar na classificação geral da LBF com cinco pontos, enquanto o Sodiê é o quinto colocado, com cinco pontos. Na sexta-feira (15), o Sodiê Mesquita faz sua próxima partida na LBF contra o Unimed Campinas. O Ituano volta a jogar apenas no dia 20 de março fora de casa contra o Pontz/São José.