Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence Ituano na estreia de Érika

Érika faz duplo-duplo em sua estreia pelo Sesi Araraquara e ajuda equipe a derrotar o Ituano por 66 a 62 na LBF

Erika faz arremesso para o Sesi Araraquara no jogo contra o Ituano na LBF
(Foto: Sérgio Paulino/SESI Araraquara)

A “Tia” foi decisiva para a garantir a segunda vitória do Sesi Araraquara na Liga de Basquete Feminino (LBF). A pivô Érika de Souza fez a sua estreia pelo atual campeão da LBF e ajudou a equipe a vencer o Ituano por 66 a 62. Já no outro jogo dessa sexta-feira (8), o Corinthians derrotou Ponta Grossa por 72 a 50 para garantir seu primeiro triunfo na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo ente Sesi Araraquara e Ituano foi equilibrado, com as duas equipes ficando a maior parte do tempo próximas no placar. O time de Itu começou bem na partida, abrindo cinco pontos de vantagem no início da partida. Mas o Sesi se recuperou e foi para o intervalo liderando o jogo por 38 a 34. No segundo tempo, Araraquara manteve a vantagem até o final da partida, para garantir sua segunda vitória na partida.

O Sesi Araraquara dominou o jogo no garrafão, com Érika marcando presença ali na proximidade da cesta. Com 20 de eficiência, a pivô foi a MVP da partida e ainda teve um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes. Mas a cestinha do jogo foi Lê Lisboa, do Ituano, com 20 pontos.

Corinthians ganha fora de casa

O Corinthians fez um ótimo primeiro tempo, dominando os rebotes e tendo mais de 65% de aproveitamentos nos chutes para dois pontos. Dessa forma, o Timão terminou o primeiro quarto ganhando por 19 a 8. No segundo e no terceiro quartos, Ponta Grossa melhorou o seu rendimento em quadra, tanto no ataque, como na defesa, diminuindo a vantagem corinthiana. Mas o Corinthians voltou a mostrar mais volume de jogo no período final da partida para assegurar a vitória.

Mari Dias levou o troféu de MVP da partida. Ela foi a cestinha do duelo, anotando 17 pontos para o Timão. Outro destaque do Corinthians foi a pivô Clarissa, com um duplo-duplo: 14 pontos e 12 rebotes. Do lado de Ponta Grossa, Manuela Rios foi a maior pontuadora da equipe, com 13 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete