O Flamengo segue na briga pelo seu segundo título da Champions League das Américas de basquete (BCLA). Na noite desta quinta-feira (7), no Maracanãzinho, os rubro-negros derrotaram o Obras Sanitárias, da Argentina, por 80 a 67 Com 2 a 0 na série melhor de três, o Flamengo eliminou o adversário e se garantiu no final four da BCLA.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro jogo das quartas de final, o Flamengo ganhou por 113 a 80 em Buenos Aires. Dessa forma, o Obras Sanitárias precisava da vitória para forçar o terceiro jogo do confronto. Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, com o Flamengo liderando o jogo no intervalo por 41 a 37. Mas com um terceiro quarto espetacular, os rubro-negros fizeram uma parcial de 27-17 para disparar no placar e encaminhar a classificação.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
Gabriel Jaú foi o destaque do Flamengo na partida, comandando o ataque da equipe com 24 pontos. O ala/pivô Kayo também fez um bom jogo, ficando próximo do duplo-duplo: 12 pontos e oito rebotes. Já o cestinha da noite foi o ala/armador Andre Spight, do Obras, que fez 25 pontos.
O final four da BCLA será disputado em abril, mas ainda não há uma sede definida para a fase final da competição. O Flamengo pode ter a companhia de um segundo time brasileiro, o Sesi Franca, que é o atual campeão da BCLA.