8 5
Siga o OTD

Basquete

Mogi bate Botafogo na prorrogação e vence quinta no NBB

Em jogo cheio de emoções entre os últimos colocados e com direito a prorrogação, o Mogi derrotou o Botafogo fora de casa por 87 a 84

Mogi e Botafogo no NBB
Foto: Wallace Lima / Botafogo

Botafogo e Mogi fizeram um duelo dos “desesperados” pelo NBB (Novo Basquete Brasil) na noite desta terça-feira (5). No confronto entre as equipes com as piores campanhas da temporada regular, o time paulista levou a melhor. Em um jogo cheio de emoções, a vitória por 87 a 84 veio nos segundos finais da prorrogação. Em outros jogos da noite, Vasco e Pinheiros venceram. 

O duelo foi equilibrado de ponta a ponta. O Mogi terminou o primeiro quarto em vantagem, mas o Botafogo colocou a diferença para dois pontos antes do intervalo. Na volta dos vestiários, o time paulista viu os donos da casa reagir e empatar no quarto período. O Glorioso chegou a estar vencendo por 82 a 81 faltando pouco mais de 1 minuto para o fim da prorrogação, mas sofreu a virada e os visitantes conquistaram a vitória.

Esta se tornou quinta vitória do Mogi em toda temporada do NBB. A equipe está em 18º lugar com 17,9% de aproveitamento em 28 jogos. Logo acima, vem o Botafogo em 17º lugar, que chegou a 11 partidas com derrota, e tem uma vitória a mais que o time paulista em 29 jogos. A lanterna pertence ao Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada do NBB, o Botafogo tem pela frente o Cerrado. A partida que acontece mais uma vez diante da sua torcida está marcada para esta sexta-feira (8), a partir das 19h. No sábado (9), o Mogi recebe o São José no Ginásio Professor Hugo Ramos, onde a bola sobe às 18h.

Vasco e Pinheiros vencem

Além de Botafogo e Mogi, a noite também contou com outras duas partidas do NBB. Rival do Glorioso, o Vasco engatou sua sétima vitória seguida ao derrotar o São José por 92 a 59. O time Cruzmaltino só perdeu sete vezes em 27 partidas disputadas e está na 4ª posição. Em São Paulo, o Pinheiros recebeu o Caxias e fez o dever de casa batendo os visitantes por 80 a 63. A equipe pinheirense tem a 12ª melhor campanha com 12-15. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete