O Unisociesc/Blumenau deu uma saudosa boas-vindas à Liga Desportiva de Ponta Grossa na LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta segunda-feira (4), a equipe paranaense recebeu os catarinenses para sua primeira partida no principal campeonato nacional da modalidade. Sem piedade, o Blumenau abriu os trabalhos atropelando as calouras por 77 a 40.
O primeiro quarto deu até a impressão de que o confronto seria equilibrado, terminando com 22 a 19 para as catarinenses. Contudo, aparentemente o fôlego das donas da casa não resistiu ao restante do confronto e o Blumenau tomou as rédeas. Dessa forma, a distância no placar só aumentou até o estouro do cronômetro.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
O destaque individual da partida foi Glenda Cruz. A jogadora do Blumenau foi a cestinha do jogo com 16 pontos, além de pegar 7 rebotes e dar 3 assistências. O time vencedor ainda contou com Letícia Lopes, Sil Gustavo e Mia Hopkins pontuando na casa dos dois dígitos. Do lado do Ponta Grossa, Giovanna Carey fez 9 e foi a maior pontuadora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência da LBF, a Liga Desportiva de Ponta Grossa volta à quadra na próxima sexta-feira (8). Em mais um jogo em casa, as calouras vão enfrentar o Corinthians, que voltou ao torneio com um novo projeto. Já o Blumenau entra em ação no domingo (10), para enfrentar justamente as corintianas em Santa Catarina.