Mais uma noite emocionante no NBB. O destaque fica para os líderes Flamengo e Brasília que venceram suas partidas e chegam com moral para se enfrentarem na próxima rodada. A noite desta quinta-feira teve também Mogi vencendo Franca e voltando à quarta colocação e a recuperação de Bauru com a vitória sobre Campo Mourão.
Flamengo x Minas
O Flamengo segue mais líder do que nunca no NBB CAIXA 2016/2017. Na noite desta quinta-feira, o atual tetracampeão foi a Belo Horizonte e conquistou um expressivo triunfo sobre o Minas Tênis Clube, em plena Arena Minas, pelo placar de 89 a 60, resultado que o mantém firme na ponta do campeonato.
Para construir este excelente resultado, o Flamengo contou com ótimo desempenho coletivo e seis atletas fazendo mais de dez pontos: Marquinhos (16), JP Batista (16), que também apanhou sete rebotes, Lelê (13), Olivinha (12), que ainda pegou nove sobras, mesma quantidade de Rafael Mineiro (11), e Marcelinho Machado (11), que deu seis assistências.
Esta foi a 11ª vitória dos comandados do técnico José Neto em 12 partidas na atual edição do NBB CAIXA (91,6% de aproveitamento). Com isso, o clube da Gávea segue isolado com a melhor campanha da competição. Já o Minas segue na 12ª colocação, com cinco êxitos em 14 oportunidades (35,7% de aproveitamento).
Clássico à vista: Depois da expressiva vitória em Belo Horizonte, o Flamengo ganhou ainda mais moral para o duelo dos únicos campeões do NBB CAIXA contra o UniCEUB/BRBCARD/Brasília. O clássico será neste sábado (14/01), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.
Brasília x Macae
Quanta emoção! Na noite desta quinta-feira, o Ginásio da ASCEB foi palco de uma verdadeira batalha entre o vice-líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília e o penúltimo colocado Macaé Basquete. Em meio a muita emoção, a equipe da casa se sobressaiu com Deryk quente no último quarto, venceu por 74 a 72, e ganhou moral para o clássico com o Flamengo.
O duelo começou com incrível 14 a 0 para o Brasília. No entanto, o Macaé se reergueu, virou o jogo no terceiro quarto e chegou a ter sete pontos de frente (57 a 50) na parcial final. Com três bolas de 3 seguidas de Deryk, os donos da casa se recuperaram e seguraram a pressão macaense até os últimos segundos.
Ele estava apagado na partida, mas apareceu na “hora H”. Com três bolas de 3 consecutivas nos minutos finais, o garoto Deryk, de 22 anos, foi o grande líder da virada candanga na reta final do confronto. Ao todo, o armador, que substituiu Fúlvio, lesionado, na armação, somou 17 pontos e seis assistências.
Mogi x Franca
O Mogi das Cruzes/Helbor teve o controle do jogo nesta quinta-feira (12/01). Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha dominou o Franca Basquete do início ao fim e venceu o duelo válido pelo NBB CAIXA 2016/2017, pelo placar de 82 a 63.
A vitória recolou o Mogi na quarta posição. Agora, a equipe do Alto do Tietê tem um total de sete triunfos em 11 partidas e voltou a ultrapassar Paulistano/Corpore e EC Pinheiros, que agora dividem a quinta posição com campanhas de 61,5% de aproveitamento.
O time mogiano segue sem saber o que é perder jogando no Ginásio Hugo Ramos nesta temporada. Contabilizando as partidas do Campeonato Paulista, Liga Sul-Americana e NBB CAIXA, a equipe conquistou sua 18ª vitória em sua casa. Larry Taylor, do MogiLarry Taylor, do Mogi (Antonio Penedo/Mogi-Helbor).
O ala Shamell foi o grande nome da vitória mogiana. Com 22 pontos, o norte-americano teve grande desempenho ofensivo, principalmente no primeiro quarto, quando marcou 11 pontos e liderou o ótimo início da equipe mandante.
O restante da pontuação ficou bem divido em outros seis atletas. Tyrone e Caio Torres marcaram 12 e 11 pontos, respectivamente, Gerson, Vithinho e Jimmy anotaram nove cada, enquanto que Filipin registrou oito pontos.
Campo Mourão x Bauru
O Gocil/Bauru Basket conquistou uma importante vitória fora de casa na noite desta quinta-feira (12/01). No Ginásio Belin Carolo, no interior do Estado do Paraná, a equipe do interior paulista derrotou o Campo Mourão, de virada, pelo placar de 82 a 62, e voltou a vencer no NBB CAIXA 2016/2017.
Bauru segue próximo do G-4 e chegou ao oitavo triunfo em 14 partidas disputadas (57,1% de aproveitamento). Agora, os atuais vice-campeões ocupam a sétima posição, enquanto que o time paranaense caiu para o nono lugar, com um total de sete vitórias também em 14 jogos (50% de aproveitamento).
“Nossa defesa foi muito consistente e regular. Era nosso objetivo segurar o time deles que é forte principalmente dentro de casa e conseguimos”, disse Hudson Previdelo, que comandou o Bauru pelo terceiro jogo seguido já que o treinador Demétrius segue afastado por problemas de saúde.
Hettsheimeir e Alex tiveram grandes participações no triiunfo bauruense. O pivô foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes. Por sua vez, o “Brabo” deixou a quadra com 20 pontos, oito assistências e seis rebotes na conta e foi o jogador mais eificiente do duelo (28). Léo Meindl, do BauruLéo Meindl, do Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket).