Não foi o dia de Yago e seus companheiros de time sérvio. Mesmo poupado do jogo da Seleção, o brasileiro teve uma atuação ofuscada e viu o Estrela Vermelha perder para o Bayern de Munique. Nesta sexta-feira (1º), os alemães venceram em casa por 74 a 66 pela Euroleague de basquete. A possibilidade de classificação aos playoffs fica mais distante para o time do leste europeu, enquanto o time bávaro deu um salto na tabela.
A princípio, o duelo desta tarde valia igualar a campanha entre o time de Yago com o time da casa e embolar a tabela, faltando sete jogos para o fim da temporada regular. Desse modo, Yago não atuou no segundo jogo das Eliminatórias da AmeriCup pela Seleção contra o Paraguai, em Assunção. O objetivo era que o armador tivesse mais tempo de recuperação da viajem e treinamentos com os companheiros de Estrela antes da importante partida.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No entanto, o time todo não rendeu como o esperado e viu o rival abrir duas vitórias de vantagem na tabela. Assim, o Bayern somou seu 12º triunfo em 27 partidas, com 44,4% de aproveitamento e saltou de 15º para 12º na classificação. Por outro lado, o Estrela Vermelha fica em 16º lugar, com dez vitórias e 37% de aproveitamento. Vale lembrar que os seis primeiros passam direto e do sétimo ao décimo há um playoff prévio para os últimos classificados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na partida, Yago esteve por pouco mais de 22 minutos em quadra, anotando sete pontos, pegando oito rebotes e dando cinco assistências para seus companheiros. O pivô norte-americano Devin Booker (não é o ala-armador do Phoenix Suns) foi o cestinha da partida para os bávaros, com 22 pontos.
Fenerbahce vence
Outro time que tem um brasileiro (Raulzinho, ausente pela lesão no joelho) em seu elenco, é o Fenerbahce. O time turco entrou em quadra, jogando em seus domínios, contra o Baskonia Vitoria-Gasteiz, da Espanha. Os mandantes tiveram três quartos apertados e deslancharam no último para vencer por 111 a 96. Com o triunfo, o Fenerbahce manteve-se em sétimo e segurou o rival na oitava colocação.