Às vésperas dos jogos pelas Eliminatórias da AmériCup 2025, o Brasil terá uma substituição de última hora. Assim, Gui Abreu, ala do Paulistano, entrará no lugar de Didi Louzada, do Flamengo, que está com lesão muscular. A Seleção enfrentará o Paraguai nos dias 23 e 26 de fevereiro. A informação veio através das redes sociais da CBB, nesta terça-feira (20).
+ Confira a Tabela das Eliminatórias da AmeriCup 2025
Antes de mais nada, Gui Abreu já trabalhou com o técnico Helinho Garcia, que será o treinador brasileiro nesta janela, substituindo Gustavo de Conti. Anteriormente, o ala de 25 anos, que está em sua oitava temporada no NBB, atuou pelo Sesi Franca, time que Helinho comanda. É a segunda temporada do atleta pelo Paulistano, clube com a menor média de pontos sofridos no campeonato atual.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
Desse modo, Gui Abreu substituirá Didi Louzada, que já foi seu companheiro de equipe por três temporadas. Segundo a postagem da CBB, o ala do Flamengo está com uma contusão muscular, sem mais detalhes. Porém, o jogador rubro-negro vem de uma sequência grande de jogos, entre duas janelas de BCLA, o título da Copa Super 8 e as partidas do NBB. Inclusive, atuou no quinteto inicial da vitória sobre o BRB/Brasília, no último dia 17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Gui Abreu tem a mesma idade do que Didi, 25 anos, e o Brasil ganha cinco centímetros a mais para ajudar com rebotes e marcação. Enquanto Didi tem 1,95 m, Gui Abreu tem 2 metros. Na temporada, o jogador contribui para o Paulistano com 6,9 pontos, 4,5 rebotes e 1,4 assistências com 7,9 de média/jogo.
Ademais, a primeira partida ocorrerá no ginásio Wlamir Marques, do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo e a partida de volta, em Assunção, capital paraguaia.
Lesão de Didi
“Didi sofreu um estiramento grau 1 no músculo bíceps femoral direito na partida do último sábado, contra o Brasília. O atleta foi cortado da janela de jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Americup 2025 e retorna ao clube para iniciar tratamento”, informou a comunicação do Flamengo.