Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence 16º colocado do NBB e encosta no Minas

O Fla sofreu, mas derrotou o Cerrado por 86 a 83 e contou com derrota do Minas para igualar campanhas na tabela do NBB

Didi fazendo bandeja em jogo Flamengo x Cerrado pelo NBB
Foto: Mateus Tourinho

Voltando da janela de jogos da BCLA, o Flamengo somou sua 11ª vitória consecutiva no NBB (Novo Basquete Brasil) nesta quinta-feira (15). Enfrentando o Cerrado, 16º lugar da temporada regular, o Fla garantiu o triunfo com o placar de 86 a 83. Em outras partidas da noite, São Paulo e Bauru venceram Minas e Pato, respectivamente.

Apesar da distância entre as equipes na tabela, as coisas pareceram parelhas dentro de quadra. Após um bom primeiro quarto, o Flamengo viu os donos da casa encostarem no placar antes do intervalo. Após o intervalo, os cinco pontos de vantagem do rubro-negro acabaram indo pelo ralo no último período. O Cerrado chegou a fazer 83 a 84, mas estourou o limite de faltas e Cuello converteu lances livres para garantir a vitória dos cariocas.

Gabriel Jaú e Devon Scott fizeram 15 pontos e foram os maiores pontuadores do Flamengo no jogo. Franco Balbi (12), Didi Louzada (11) e Gui Deodato (11) também pontuaram na casa dos dois dígitos pelo rubro-negro. Com 25 pontos, Daviyon Dreper, do Cerrado, acabou como o cestinha do confronto.

São Paulo vence líder

A vitória apertada contra o Cerrado veio em boa hora para o Flamengo. Isto porque o atual líder do NBB, o Minas, perdeu pela quarta vez nesta temporada. Jogando em casa, a Tempestade sucumbiu para o São Paulo por 96 a 86. Como resultado, as campanhas agora estão empatadas, mas os mineiros levam a melhor nos critérios de desempate. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em outra partida da noite, o Bauru recebeu o Pato Basquete e se reabilitou após derrota para o Pinheiros na última rodada. O Dragão não perdoou o time paranaense e voltou a vencer com o placar de 89 a 79.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete