Começou a terceira e última janela da fase de grupos da Basketball Champions League Américas (BCLA) para o Flamengo. Assim, a equipe viajou para Buenos Aires afim de buscar a classificação às quartas de final do torneio sul-americano e, se possível, a primeira colocação. O Rubro-Negro alcançou as duas partes deste objetivo neste sábado (10), ao bater o Boca Juniors por 87 a 79, em plena Bombonerita.
Tal como nos encontros anteriores entre Flamengo e Boca Juniors pelo grupo C da BCLA, não foi um placar elástico, no qual o time carioca esteve confortável. No entanto, o Mengão fez o que era preciso para garantir-se como primeiro do grupo. Dessa forma, evita um confronto direto com o Sesi Franca na próxima fase já que ambos passaram como líderes em suas chaves.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Além disso, o Rubro-Negro já sabe que enfrentará o Obras Sanitarias (ARG) no mata-mata. Então, resta ao Flamengo o confronto contra o Hebraica y Macabi (URU), jogo que ocorre neste domingo, às 19h10, no mesmo ginásio Estadio Luis Conde, a Bombonerita.
A partida
Em um primeiro quarto no qual esteve predominantemente à frente do placar, o Flamengo terminou com uma vantagem mínima de 21 a 20. Em seguida, um segundo quarto que parecia mais promissor para os visitantes. Todavia, por um lapso de tempo, o time brasileiro deixou de pontuar e permitiu que os argentinos passassem à frente no marcador. O Mengão retomou o ritmo para ir ao intervalo com a vantagem de três pontos, vencendo a parcial por 20 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta para o terceiro quarto, o Flamengo melhorou em termos de encaixar melhor a marcação e ser mais eficiente em suas defesas. Tanto que venceu por 20 a 15 e, em certo momento, abriu a maior vantagem no jogo, com 13 pontos de margem. Portanto, o último período serviu para o Rubro-Negro controlar a distância no marcador de acordo com o ritmo dos adversários, fechando em 26 a 26.
O pivô norte-americano Wayne Langston foi o cestinha da partida para o Boca Juniors, com 20 pontos, além de sete rebotes, três assistências e 25 de eficiência. Por outro lado, o armador argentino Franco Balbi foi o cestinha do Flamengo com 19 pontos. Porém, o destaque vai para Devon Scott, que anotou um duplo-duplo, com 13 pontos, 11 rebotes e teve 24 de eficiência.