Na noite desta quinta-feira (8), foram realizadas três partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). Destaque para a boa atuação do Minas, que venceu o Mogi Basquete por 102 a 65 em Belo Horizonte. A equipe mineira está em primeiro lugar no NBB com 87,5% de aproveitamento. Nos outros duelos da noite, Pinheiros ganhou do Bauru por 84 a 76 e Paulistano derrotou a Unifacisa por 75 a 69.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Minas vinha de uma eliminação na semifinal da Copa Super 8 para a Unifacisa. Mas voltando ao NBB, a equipe mineira mostrou porque lidera a competição, com uma grande atuação ofensiva para marcar mais de 100 pontos. “Acho que o time se saiu bem depois da derrota na Super 8. Continuamos trabalhando para melhorar e hoje voltamos à vitória, e isso foi importante para o NBB, que é a única competição que a gente tem. Então temos que colocar o foco total nisso e continuar com o trabalho que estamos fazendo”, analisou o armador Franco Baralle que fez 10 pontos na partida. O cestinha do jogo foi Chuzito, com 20 pontos anotados.
Nos outros jogos da noite, os times da capital paulista levaram a melhor. O Pinheiros recebeu o Bauru Basket e venceu por 84 a 76. A equipe da casa contou com um domínio nos rebotes para conseguir a vitória. Yan Djalo e Sasa Borovnjak foram os cestinhas da partida com 17 pontos cada, enquanto Felipe Ruivo conseguiu um duplo-duplo com 13 pontos e 10 assistências.
Em seguida, Unifacisa e Paulistano se enfrentaram em Campina Grande. Com uma boa atuação do ala/pivô Victão, que teve 19 pontos e 7 rebores, o time de São Paulo ganhou por 75 a 69 do recém vice-campeão da Copa Super 8.