O Brasil já tem um time garantido nas quartas de final da Champions League das Américas de Basquete (BCLA). Nesta quinta-feira (8), o Sesi Franca venceu o Universidad de Concepcion, do Chile, por 88 a 72 para garantir a liderança do grupo D da competição. Com o resultado, o atual campeão brasileiro e das Américas segue em busca de mais um título internacional.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com o Sesi Franca indo para o intervalo vencendo por apenas quatro pontos: 48 a 44. Mas ao longo do segundo tempo, a equipe brasileira foi ampliando a vantagem no placar, com direito a uma parcial de 23-14 no terceiro quarto da partida. Dessa forma, Franca foi administrando a vantagem nos minutos finais para garantir sua quinta vitória na BCLA.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O armador Heissler Guillent e o ala/armador Nathan saíram do banco para serem os maiores pontuadores do Sesi Franca na partida com 16 pontos cada. Já o cestinha da partida foi o ala/pivô Derrick Woods, do Concepcion, que anotou 23 pontos.
Com a partida, o Sesi Franca encerra sua participação na fase de grupos da BCLA 2023/2024 em primeiro lugar no grupo D com cinco vitórias em seis jogos. Já o Universidad Concepcion está eliminado e cumpre tabela nesta sexta contra o Obras Sanitárias, da Argentina, que irá avançar aos playoffs com o time brasileiro.