A invencibilidade do Sesi Franca na BCLA( Liga dos Campeões das Américas de basquete) foi para o espaço nesta quarta-feira (7). Na abertura da última janela de jogos da primeira fase, a equipe brasileira encarou o Obras Sanitarias em Buenos Aires, na Argentina. O time comandado por Helinho perdeu uma vantagem de quase 10 pontos após o intervalo e foi superada na prorrogação por 97 a 96.
A partida teve bastante equilíbrio, mas os brasileiros começaram melhor e terminaram o primeiro tempo com nove pontos de diferença. Após o intervalo, o time argentino aproveitou os erros dos brasileiros e chegou até virar a partida em meados do último quarto. O Franca ainda desperdiçou um game winner com Lucas Dias sozinho no garrafão antes do jogo ir para o tempo extra. Nele, o Obras levou a melhor.
- Seleção brasileira sub-20 vai à Bariloche atrás de índice para Pan
- Isadora Pacheco é tricampeã brasileira do Park no STU SP
- Brasil fecha o 1º dia do Mundial Júnior sem medalhas
- Ivan Monteiro fecha Etapa de SP em 3º e conquista Brasileiro
- Estado de São Paulo consegue mais cinco ouros no Brasileiro
Apesar de desperdiçar o game winner nos segundos finais do quarto período, Lucas Dias terminou a partida como o cestinha ao anotar 33 pontos. Do lado do Obras Sanitarias, Juan Vegas e Andre Spight fizeram 20 pontos cada. A derrota não afeta a situação do Sesi Franca na tabela, que permanece na liderança do grupo D com 4-1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Sesi Franca já retorna à quadra nesta quinta-feira (8) para fazer o último jogo da fase de grupos da BCLA. O duelo contra a UdeC, do Chile, acontece a partir das 19h10 (horário de Brasília). Nos playoffs do torneio, o Franca deve encarar o segundo colocado do grupo C, que tem Flamengo, Hebraica Macabi (URU) e Boca Juniors (ARG).