8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil x Austrália – Pré-Olímpico Feminino: onde assistir

Saiba onde assistir e outras informações sobre a estreia da seleção brasileira no Pré-Olímpico de basquete feminino

Damiris Dantas, com a camisa da seleção brasileira de basquete feminino, se prepara para fazer lance livre; ela fechou acordo com o Indiana Fever e disputará a WNBA
Damiris Dantas (Divulgação/FIBA)

Vale vaga em Paris-2024! Brasil enfrenta a Austrália na primeira rodada do Pré-Olímpico de basquete feminino. O duelo acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 20h (horário de Brasília) no Ginásio Mangueirinho, em Belém-PA. Além disso, o confronto vai contar com transmissão ao vivo da ESPN (canal por assinatura) e do Star+ (streaming).

Bom momento do Brasil

A equipe brasileira fez um ciclo quase perfeito até o Pré-Olímpico. Entre os troféus levantados nos últimos anos, estão o Sul-Americano de 2022, a AmeriCupW de 2023, além do bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos. O único resultado negativo ocorreu com a não classificação para a Copa do Mundo de Basquete feminino

“Estamos muito confiantes em fazer um grande Pré-Olímpico. O momento da equipe é muito bom, e sabemos do que somos capazes. Tudo foi feito, agora é entrar em quadra e dar o nosso melhor”, citou Kamilla Cardoso. A brasileira foi MVP da AmeriCupW e escolhida para o quinteto ideal do último Pré-Mundial de basquete feminino. 

Tarefa difícil

Apesar do bom momento, a briga pela classificação deve ser dura. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida de Belém (PA), o Brasil tem pela frente um grupo com Austrália, Alemanha e Sérvia. Só uma dessas equipes, vai garantir a vaga nos próximos Jogos Olímpicos. A estreia contra as australianas está marcada para às 20h desta quinta-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Sabemos das dificuldades, da força das outras equipes. Ninguém foi convidado para estar aqui. Todos conquistaram o direito de lutar por essa vaga em Paris. Então, não teremos nenhuma facilidade”, disse José Neto, treinador da seleção.

“Teremos que conquistar, mas acredito que nos preparamos muito bem. O mínimo que podemos fazer é dar o nosso máximo para agradecer por tudo que foi feito por nós até aqui, pela CBB, pelo Time Brasil, COB, pelo Pará. E brigar por cada bola”, completou o treinador.

Confira o elenco do Pré-Olímpico

  • Débora Costa – SESI Araraquara
  • Carina Martins – Sampaio Basquete
  • Tainá Paixão – Samara-RUS
  • Isabela Ramona – Samara-RUS
  • Leila Zabani – Ituano
  • Vitória Marcelino – SESI Araraquara
  • Vanessa Sassá – Sampaio Basquete
  • Damiris Dantas – Omanspor-TUR
  • Érika Souza
  • Stephanie Soares – Dallas Wings-EUA
  • Licinara Bispo – Unimed Campinas
  • Kamilla Soares – South Carolina-EUA

Ficha técnica

Brasil x Austrália
Competição
: Pré-Olímpico de basquete feminino – 1ª rodada
Data e hora: quinta-feira (8), às 20h
Local: Ginásio Mangueirinho, Belém – Pará
Onde assistir ao vivo: ESPN (canal por assinatura) e Star+ (streaming)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete