O brasileiro Gui Santos segue ganhando espaço na rotação do treinador Steve Kerr no Golden State Warriors, da NBA. O ala de 21 anos voltou a entrar em quadra na noite desta segunda-feira (06) e foi peça importante na vitória da equipe sobre o Brooklyn Nets, por 109 a 98, fora de casa. Ele jogou por 18 minutos, marcou nove pontos e pegou cinco rebotes, seus melhores números na liga.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Assim como vem acontecendo nas últimas partidas do Golden State Warriors, Gui Santos começou no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo. Contra o Nets, ele jogou a partir do segundo período, quando sua equipe vinha numa sequência de erros. O brasileiro se destacou no segundo tempo, quando marcou seus pontos e ainda foi fundamental na defesa, com rebotes e bloqueios.
Quando ele entrou na metade final do terceiro período, o Nets vencia o jogo por 64 a 63. Logo em seguida, Gui fez uma jogada de dois pontos e falta. O Warriors passou a frente do placar e, a partir de então, não saiu mais. Gui ficou em quadra por praticamente todo o último quarto e ajudou a equipe a fazer uma parcial praticamente impecável, que terminou em vitória por 109 a 98.
Gui Santos
— Golden State Warriors (@warriors) February 6, 2024
AND-ONEEE
📺 @NBCSAuthentic pic.twitter.com/X9YcLfKrWs
Gui Santos atuou por 18 minutos, marcou nove pontos (aproveitamento de 60%), pegou cinco rebotes (sendo três defensivos), teve um roubo de bola e conseguiu dois tocos. Todas essas estatísticas foram os seus maiores números na NBA. O brasileiro esteve presente nos três últimos jogos do Warriors e já acumula nove jogos na principal liga de basquete do planeta.
Elogios
A boa atuação de Gui Santos rendeu elogios da estrela Stephen Curry e do treinador Steve Kerr após a partida. “O Gui Santos foi incrível hoje, se jogando na quadra para recuperar posses, pegando rebotes de ataque e se esforçando para gerar mais posses extras”, disse o treinador, que também foi assistente técnico da seleção norte-americana de basquete masculino em Tóquio-2020.
Com o triunfo sobre o Nets, o Warriors chegou em sua 22ª vitória na NBA. A equipe também tem 25 derrotas e, assim, aparece em 12º lugar na Conferência Oeste, ainda fora da zona de play-ins. O próximo compromisso será contra o Philadelphia 76ers, nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Wells Fargo Center.