8 5
Siga o OTD

Basquete

Gui Santos bate recordes em vitória do Warriors sobre o Nets

Gui Santos, de 21 anos, marcou nove pontos em vitória sobre o Nets na NBA e recebeu elogios do treinador Steve Kerr

Gui Santos, do Golden State Warriors, segura bola enquanto é marcado por jogador do Brooklyn Nets na NBA. Ele recebeu elogios de Steve Kerr
(Foto: Twitter/Golden State Warriors)

O brasileiro Gui Santos segue ganhando espaço na rotação do treinador Steve Kerr no Golden State Warriors, da NBA. O ala de 21 anos voltou a entrar em quadra na noite desta segunda-feira (06) e foi peça importante na vitória da equipe sobre o Brooklyn Nets, por 109 a 98, fora de casa. Ele jogou por 18 minutos, marcou nove pontos e pegou cinco rebotes, seus melhores números na liga.

Assim como vem acontecendo nas últimas partidas do Golden State Warriors, Gui Santos começou no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo. Contra o Nets, ele jogou a partir do segundo período, quando sua equipe vinha numa sequência de erros. O brasileiro se destacou no segundo tempo, quando marcou seus pontos e ainda foi fundamental na defesa, com rebotes e bloqueios.

Quando ele entrou na metade final do terceiro período, o Nets vencia o jogo por 64 a 63. Logo em seguida, Gui fez uma jogada de dois pontos e falta. O Warriors passou a frente do placar e, a partir de então, não saiu mais. Gui ficou em quadra por praticamente todo o último quarto e ajudou a equipe a fazer uma parcial praticamente impecável, que terminou em vitória por 109 a 98.

Gui Santos atuou por 18 minutos, marcou nove pontos (aproveitamento de 60%), pegou cinco rebotes (sendo três defensivos), teve um roubo de bola e conseguiu dois tocos. Todas essas estatísticas foram os seus maiores números na NBA. O brasileiro esteve presente nos três últimos jogos do Warriors e já acumula nove jogos na principal liga de basquete do planeta.

Elogios

A boa atuação de Gui Santos rendeu elogios da estrela Stephen Curry e do treinador Steve Kerr após a partida. “O Gui Santos foi incrível hoje, se jogando na quadra para recuperar posses, pegando rebotes de ataque e se esforçando para gerar mais posses extras”, disse o treinador, que também foi assistente técnico da seleção norte-americana de basquete masculino em Tóquio-2020.

Com o triunfo sobre o Nets, o Warriors chegou em sua 22ª vitória na NBA. A equipe também tem 25 derrotas e, assim, aparece em 12º lugar na Conferência Oeste, ainda fora da zona de play-ins. O próximo compromisso será contra o Philadelphia 76ers, nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Wells Fargo Center.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete