O ala brasileiro Gui Santos vem ganhando tempo de quadra na NBA. Neste sábado (4), o atleta da seleção brasileira de basquete entrou em ação pelo Golden State Warriors em partida agitada contra o Atlanta Hawks. Após um empate no tempo regulamentar, o time do estado da Georgia garantiu a vitória por 141 a 134.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os Warriors começaram bem na partida, vencendo o primeiro quarto do jogo por 33 a 28. Gui Santos começou no banco, mas logo no início da partida foi acionado pelo técnico Steve Kerr. Mas após cometer três faltas, o brasileiro voltou ao banco de reservas. No segundo quarto, os Hawks tiraram a diferença e empataram o confronto que foi para o intervalo com 64-64 no placar. Com as últimas duas parciais também em igualdade, o jogo terminou empatado em 123 a 123, forçando uma prorrogação. No tempo extra, o Atlata Hawks conseguiu sete pontos de vantagem para ganhar a partida.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Ao longo do segundo tempo, Kerr voltou a acionar Gui Santos em alguns momentos. O brasileiro teve 15 minutos de ação na partida, conseguindo dois pontos, dois rebotes e três assistências. Os craques dos dois times Trae Young foi o cestinha do Hawks com 35 pontos, enquanto do lado dos Warriors, as ações de ataque ficaram concentradas em Stephen Curry que conseguiu incríveis 60 pon tos na partida.
Na próxima semana, o Golden State Warriors fará mais quatro partidas, com chance de Gui Santos ganhar mais tempo em quadra. A equipe da Califórnia enfrenta Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers, Indiana Pacers e Phoenix Suns para tentar melhorar sua colocação na Conferência Oeste da NBA. Atualmente, os Warriors estão em 12º lugar, com 21 vitórias e 25 derrotas na temporada.