O Flamengo está na final da Copa Super 8 de basquete. Nesta quarta-feira (31), o time carioca contou com uma partida histórica de Gui Deodato para garantir a vaga na decisão. O ala bateu o recorde de pontos do torneio e o Fla derrotou o Paulistano pelo placar de 83 a 82. A equipe vai buscar o tricampeonato contra o Unifacisa.
Gui Deodato teve uma performance espetacular e terminou a partida com 34 pontos anotados, ninguém nunca havia alcançado tal pontuação em todas as edições da Copa Super 8. Vale destacar que desses pontos, 24 vieram em oito arremessos de três. Ele ainda pegou cinco rebotes e deu uma assistência para ficar com uma eficiência de 37.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Mesmo com a impressionante performance individual de Gui, a partida foi decidida por Didi Louzada. Nas primeiro tempo, o Flamengo construiu uma vantagem de 10 pontos apesar das dificuldades. Contudo, o Paulistano reagiu nas parciais finais e, com uma cesta tripla de Crescenzi, conseguiu fazer 80 a 82 restando 11 segundos para o fim do jogo. Com quatro segundos para o estouro do cronômetro, Didi acertou um arremesso de perímetro e colocou o Fla na liderança do placar pela última vez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Este se tornou o terceiro confronto consecutivo entre Flamengo e Paulistano na Copa Super 8. No retrospecto que vem desde 2022, ambos válidos pelas quartas de final, a equipe carioca tem ampla vantagem. O rubro-negro é bicampeão do torneio e seu último título veio na temporada 2020/2021.
Fla decide no Maracanãzinho
A final da Copa Super 8 de basquete está marcada para este sábado (3), a partir das 17h. O duelo entre Flamengo e Unifacisa, que derrubou o Minas na terça-feira (30), vai acontecer no Ginásio do Maracanãzinho. Isto porque a equipe finalista com a melhor campanha no primeiro turno do NBB garante a vantagem de disputar o título em casa. O Fla foi o primeiro colocado, enquanto o time nordestino conquistou a sexta posição.